O jogo começou equilibrado com as duas equipas a trocar bem a bola a meio campo. O Sequiade começou por criar algum perigo junto da baliza defendida por Artur, fruto de rápidos ataques protagonizados pelos seus avançados. Aos 10m o sequiade adiantou-se no marcador. Após um livre na esquerda, o nº10 cabeceou para a baliza de Artur mas este não segurou a bola à primeira e o nº6 oportuno a abrir o activo. O Cristina reagiu bem ao golo sofrido e partiu em busca do empate. O Sequiade ia criando algum perigo através de rápidos e venenosos contra-ataques mas a defesa do Cristina foi dando conta do recado. O empate chegou perto do intervalo. Edinha na direita, finta o defesa esquerdo adversário e num centro/remate faz o golo, assinalando assim o seu regresso à competição. E o intervalo chegou com 1-1 no marcador.
A segunda parte começou com a equipa da casa a carregar no acelerador e a criar bastante perigo. Primeiro por Edgar que à entrada da área desferiu um forte remate ao qual o guarda redes respondeu com uma excelente defesa para canto. Logo de seguida foi a vez de Bota aparecer isolado na esquerda e a atirar para golo mas mais uma vez o guarda redes opôs-se bem. Depois foi a vez de Zé Paula, na sequência de um pontapé de canto, ver um golo negado em cima da linha de baliza por um defesa adversário. Cheirava a golo e este surgiu à passagem do minuto 58. Bota isolado por Perigoso a não perdoar fazendo o 2-1. Mesmo depois do golo o Cristina continuou a mandar no jogo. Os visitantes esporadicamente acercavam-se da área do Cristina criando alguns calafrios. À passagem do minuto 75 o nº 9 do sequiade, após um cruzamento na esquerda, aparece sem marcação na pequena área mas atira ao lado. Aos 81m o Sequiade chegou ao empate. Após uma perda de bola de um defesa do Cristina, o nº18 da formação visitante cruza para a área, onde aparece ao segundo poste o nº 10 a fazer o golo do empate. O Cristina sentia que a vitória estava ao seu alcance e continuou a carregar. O golo tão esperado chegou ao minuto 86 novamente por Bota. Um lance a papel químico do segundo golo, Bota isola-se e fecha o marcador em 3-2. Até ao fim o Sequiade tentou reagir mas a equipa arcozelense não facilitou. A vitória final do Cristina ajusta-se e é ainda mais valorizada pelo valor do adversário. Um agradecimento ao público presente pelo o apoio demonstrado do primeiro ao último minuto, fazendo-nos sentir que estavamos realmente a jogar em casa.
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1-Artur; 30-Zé Paula ; 3-Machado; 14-Chusca (6-Marco 25m); 23-Vasco 16-Edgar; 18-Dantas; 20-Gala; 13-Perigoso; 13-Edinha (22-Vitinha 90m); 8-Bota.
Marcadores: 8- Bota (2); 13- Edinha
Melhor do Cristina: 8- BOTA
Foi um "jogo" rasgadinho... Muito físico, e, apesar dos empurrões e picardias, nunca houve agressões... Era disso que o público estava realmente à espera, mas fica para a próxima... Valeu pela vitória do GDCC!
ResponderEliminarContinuação de uma boa campanha.
sou adepto do sequiade mas infelizmente tenho de vos dar os parabens mas tambem queria nao deixar de frisar a excelente linha defensiva do GDCC muito experiente. muitas das equipas da 1ª gostavam de a ter .
ResponderEliminarPARABENS
astuto, foi um jogo rasgadinho porque as duas equipas queriam ganhar o jogo e deixaram tudo em campo para o conseguir...
ResponderEliminaranonimo, sim a nossa linha defensiva é muito experiente, mas domingo toda a equipa teve bem, muito personalizada. o sequiade também tem muito boa equipa e avançados muito rápidos. estiveram presentes duas das melhores equipas do campeonato...