quarta-feira, maio 11, 2011

26.ª JORNADA: Águas Santas 3-4 Cristina

Acabou a época. No último jogo do campeonato, o Cristina venceu o Águas Santas, de Rio Covo Santa Eulália, em Remelhe, por 3-4 (1-2 ao intervalo). Com os três pontos amealhados, os arcozelenses somaram 32, recuperando, assim, o oitavo lugar na tabela classificativa. A I Divisão do Popular 2010/11 teve como campeão o Carapeços e os despromovidos foram o S. Martinho, Águas Santas e Paradela.
O jogo de domingo teve um pouco de tudo: sete golos, dois penáltis e cinco expulsões...

Cedo Rui fez o 0-1, que indiciava uma partida fértil em golos. Aos 15', é o Águas Santas a ficar perto do golo, com o n.º10 a surgir isolado e a tocar por cima de Sá Pereira, porém, sem pontaria. Mas, aos 22', é o Cristina a aumentar a contagem para 0-2, com um bis de Rui (em toda a prova, nenhum jogador cristinista havia marcado mais de um golo num desafio!). André Rego bateu um livre cruzado, não tendo o guarda-redes dos locais 'encaixado' o esférico; Rui, com a baliza toda à sua disposição, encostou para as redes. À meia hora de jogo, foi Tonny a rematar, à entrada da área, em jeito mas ao lado. E volvidos quatro minutos, os de Santa Eulália reduziram, pela cabeça do n.º7, após livre cobrado pelo n.º9, 1-2. O Cristina ainda tentou repor a diferença de dois golos antes do intervalo, mas na sequência de um canto movimentado por André Rego, Rui acertou na baliza... pelo lado de fora.

Já no segundo tempo (48'), uma reposição de bola do 'keeper' cristinista Sá Pereira foi mal sucedida, mas o n.º9 do Águas Santas tentou um 'chapéu', curto, que Sá neutralizou. Então, aos 58', Zé do Pau, acabado de entrar, progrediu pela ala direita e, já quase sem ângulo, e frente ao guardião visitado, atirou a contar, 1-3. No minuto seguinte, o n.º7 do Águas Santas correu isolado mas Sá Pereira saiu-lhe aos pés com valentia. Aos 70', Zé do Pau é agredido pelo guarda-redes, dentro da área do Águas Santas, o que obrigou o árbitro a expulsar o n.º1 dos da casa e a assinalar penálti! O próprio Zé do Pau bateu o penálti, porém, o guarda-redes improvisado (foi um jogador de campo, o n.º6, para a baliza, pois o Águas Santas não tinha um único suplente! - só operou uma substituição, e no intervalo) defendeu o remate do cristinista. Dois minutos depois, mais expulsões! Rui foi injustamente expulso, pois foi interpelado de forma agressiva por um opositor (n.º8) sem responder na mesma 'moeda'. Os dois foram tomar banho mais cedo e o 'caldo estava entornado'... De seguida, aos 80', Chusca travou a corrida de um oponente, que entrava na grande área de Sá Pereira. O árbitro teve dúvidas se a falta foi fora ou dentro da área, mas decidiu assinalar penálti e admoestar, com vermelho directo (o quarto do desafio!), o defesa do Cristina. Na conversão, o n.º10 bateu Sá Pereira, 2-3. Aos 81' e 82', o capitão arcozelense viu dois cartões amarelos; mais uma vez, o árbitro parece ter sido zeloso em excesso, novamente em desfavor do Cristina, e Osso também teve que abandonar o campo. Agora os de Arcozelo jogavam com menos um homem e o Águas Santas atacava, procurando o empate, que quase surgiu em duas ocasiões: aos 88', o n.º3 cruzou e o n.º10, solto ao segundo poste, atirou por cima; depois, aos 90', de novo o n.º10, viu Sá Pereira, corajoso, agarrar uma bola perigosíssima. Na sequência dessa oportunidade, a bola foi lançada em profundidade para o meio campo do Águas Santas, aproveitando Zé do Pau para bisar (também ele!), batendo o desamparado e improvisado guarda-redes, 2-4! Contudo, o duelo não terminaria sem mais um golo dos visitados, aos 91', pelo n.º9, 3-4. E aos 92', o n.º10, estorvado por Silva, ainda rematou cruzado ao lado da baliza defendida por Sá Pereira, mas a vitória seria arcozelense! Até à próxima época!

Sérgio Filipe Silva

__________________________________________


O CRISTINA NO JOGO:

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Hélder; Pirikito; Silva; Marco; Osso; Ivo Bota; Tonny; Serginho; André Rego; Rui.
Jogaram ainda: Chusca; Zé do Pau; Zé Paula; Miguel; Góios.
Não utilizados: João (GR).
Marcador: Rui (2); Zé do Pau (2).
Melhor em jogo: Zé do Pau.

Sem comentários:

Enviar um comentário