
Continua líder o Cristina, contudo, não passou com distinção o “teste” de Lijó, ao exibir-se a um nível muito modesto; o golo da vitória, 1-2, foi obtido em tempo extra, quando o empate já era um bom resultado, em virtude de estar a jogar com menos um jogador. Serginho apontou um golo pouco comum para felicidade dos arcozelenses, que continuam no primeiro posto, com 48 pontos, seguidos pelo Macieira, com 46. Na próxima jornada, a 22, os cristinistas folgam e os de Macieira vão ao terreno do S. Martinho, outro candidato à subida de divisão.



O Lijó, quinto classificado, ambiciona a promoção e jogava uma “cartada” importante no seu campo, no domingo passado, para não perder o contacto com o grupo dos primeiros. Mas o Cristina entrou praticamente a vencer na partida, com um golo de Rui, de livre directo, corria apenas o minuto 3. O remate do 11 cristinista surpreendeu o guarda-redes da casa, que não terá impedido a bola de entrar na sua baliza, embora tenham ficado dúvidas... Os lijoenses tentaram responder ao prematuro golo forasteiro, aos 10’, com um remate do n.º4, próximo da pequena área, que solicitou Kaká para a defesa da manhã! Mas, entretanto, a intensidade do jogo baixou e o intervalo chegou sem alterações no “placard”.



No segundo período, o Cristina optou por segurar o magro 1-0 e adivinhava-se o golo do empate, pois só o Lijó procurava atacar. Logo aos 49’, isolado perante Kaká, o n.º9 lijoense atirou a bola ao lado da baliza. Mais tarde, aos 20’, o n.º7 arancou um grande cruzamento que encontrou, de novo, o n.º9 na área, que, de cabeça, enviou a bola por cima da barra! E aos 73’ o Lijó marcaria mesmo, pelo n.º7, que outra vez pelo corredor direito, com dribles sucessivos, penetrou na área e rematou cruzado, metendo a bola no fundo da baliza. Seguiu-se uma fase de desnorte do Cristina, que em dez minutos viu cinco cartões amarelos (“duplo” para Caixas, aos 79’, por “conversar” com o juiz do encontro). Porém, do outro lado, a serenidade também esteve ausente, pois o Lijó havia perdido o ímpeto que o levou a alcançar a igualdade. Então, ao minuto 93, o Cristina teve um canto a favor e Serginho, encarregue da marcação daquela que seria a última possibilidade de ataque, vestiu a “capa” de herói e bateu directo para a baliza! GOLO!!
TEXTO, FOTOS e VÍDEO: sérgio silva
________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Kaká; Zé Paula; Machado; Mosca; Mineiro; Osso (capitão); Dantas; Rui; Briosa; Tonny; Caixas.
Jogaram ainda: Góios; Pirikito; Ivo Bota; Silva; Serginho.
Não utilizados: Sá Pereira; Chusca.
Marcadores: Rui; Serginho.
Melhor do Cristina:
8- SERGINHO
Sem comentários:
Enviar um comentário