quarta-feira, janeiro 06, 2010

14ª JORNADA: Cristina 3-2 S. Martinho

Num dos jogos mais apetecíveis da 14ª ronda (a par do Lijó-Macieira) o Cristina recebeu o S. Martinho e venceu por 3-2. Num jogo duro e viril, os arcozelenses estiveram em vantagem por duas vezes mas deixaram-se empatar; já nos descontos, Serginho marcou o golo da vitória que valeu a subida ao 2º lugar da classificação.

Mais de uma centena de adeptos marcaram presença em Sta. Eugénia com as expectativas elevadas e não saíram defraudados, pois assistiu-se a um jogo intenso, com muitos golos e emoção até ao último apito do árbitro. A contenda teve um início a todo o vapor e, logo aos 7’, o Cristina adiantou-se no marcador: na sequência de um livre, Zé Paula ao segundo poste amortece para a entrada de rompante de RUI a fuzilar a baliza adversária. Cedo se percebeu que os forasteiros iam jogar o jogo pelo jogo, tentando alcançar a vitória e, aos 13’, Abilheira isolou-se rematando com estrondo à barra. Ficou o aviso e, no minuto seguinte, os visitantes chegaram mesmo ao empate: na transformação de um livre directo, Rocha com um portentoso remate faz o primeiro golo para a sua equipa. Havia muita luta a meio campo mas os da casa tinham um ligeiro ascendente no jogo, no entanto, os visitantes nunca deixavam de espreitar a baliza contrária. O final da primeira metade foi frenético. Aos 44’, João Paulo, avançado visitante, remata à meia volta, já dentro da área, e leva a bola a embater no poste. No minuto seguinte os visitados chegam ao segundo: DANTAS, também na conversão de um livre directo, com um remate forte e colocado, faz o 2-1. Já para além da hora, Rui fica perto do golo ao cabecear para excelente defesa do guardião adversário.

A segunda parte começou com Bruno, médio do S. Martinho, a cheirar o golo mas Sá Pereira, numa excelente defesa, negou-o. O Cristina despertou após esta jogada e iniciou um verdadeiro festival de golos falhados. Primeiro foi Briosa, aos 53’, que isolado rematou à malha lateral; seguiu-se Toni, um minuto depois, também isolado, a levar a bola a rasar o poste, tendo Edinha chegado atrasado à emenda; depois foi novamente Briosa, mais uma vez isolado, a rematar ao poste. Os arcozelenses dominavam o jogo e iam criando sucessivas ocasiões de perigo mas não marcavam. A cinco minutos dos 90, os visitantes chegaram novamente ao empate: mais um livre directo, mais um golo; desta vez foi Abilheira a rematar para o fundo das redes e a fazer o 2-2. Voltava tudo ao início, contudo, o jogo continuava vivo e o golo podia surgir para qualquer lado. Aos 87’, na sequência de um canto, Pirikito, defesa cristinista, cabeceia para a baliza mas, em cima da linha de golo, Nelson salva a sua equipa. No minuto seguinte, Abilheira isola-se mas Sá Pereira com uma saída corajosa evita o golo. Três minutos para além da hora (dos 8’ que o árbitro deu) o Cristina chegou à vitória: SERGINHO surge isolado e com um remate cruzado mata o jogo fazendo o 3-2. Este golo foi muito contestado pelos visitantes por pretenso fora-de-jogo e por, na altura do golo, um jogador do S. Martinho se encontrar no chão.

FOTOS: sérgio silva
__________________________________

Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Mineiro; Osso (capitão); Dantas; Briosa; Rui; Toni; Edinho.

Jogaram ainda: Chusca; Serginho; Góios; Ivo.

Não utilizados: Marco; Cardoso.

Marcadores: Rui; Dantas; Serginho.


Melhor do Cristina:18- DANTAS

Sem comentários:

Enviar um comentário