quarta-feira, janeiro 27, 2010

"Everybody to you"


E já lá vão três anos desde que surgiu a ideia, por brincadeira e curiosidade, de criar um blogue dedicado ao Cristina. Hoje, mais a sério, os objectivos iniciais estão a ser cumpridos: acompanhar o dia-a-dia da formação arcozelense, assim como, dar a conhecer o que de mais relevante acontece no futebol popular de Barcelos. Quero agradecer publicamente ao SÉRGIO SILVA por todo o apoio prestado e, sem os quais, seria de todo impossível realizar o blogue com os moldes actuais.

terça-feira, janeiro 26, 2010

16ª JORNADA: Estrelas S. Pedro 0-0 Cristina

O sol voltou a brilhar mas parece que não fez bem ao Cristina. Na primeira ronda da 2ª volta, os arcozelenses não foram além de um empate a zero na deslocação ao terreno do Estrelas de S. Pedro, realizando, talvez, uma das piores exibições da temporada.

O jogo começou morno, com os jogadores da formação de Arcozelo muito apáticos, com pouca garra e a praticar um futebol muito directo sem fio de jogo. A primeira oportunidade de perigo surgiu aos 22’ por Briosa que surgiu isolado e, numa primeira vez, remata para defesa de Bandeira, guardião adversário, na recarga cruza para Tonny à boca da baliza fazer o golo, contudo, o árbitro auxiliar assinalou fora-de-jogo, invalidando o tento cristinista. À passagem da meia hora, o nº 84 dos Estrelas vê o cartão vermelho directo por insultos dirigidos ao árbitro. Cinco minutos volvidos, Briosa e Osso são protagonistas de um lance caricato, pois ambos seguiam isolados mas acabaram por se atrapalhar com a bola, levando o nulo para o descanso.

Na segunda etapa pensava-se que os forasteiros, a jogar com mais um homem, iriam carregar sobre o adversário mas isso não sucedeu, os arcozelenses nunca se conseguiram libertar das marcações e raramente conseguiam construir uma jogada com princípio, meio e fim. O primeiro sinal de perigo cristinista foi dado por Caixas, aos 68’, quando seguia isolado para a baliza, remata frouxo e ao lado da baliza (estava, contudo, a sofrer pressão do central adversário). A única ocasião de golo dos da casa foi à passagem do minuto 72, com o nº2, solto de marcação, a cabecear para a defesa do jogo de Sá Pereira. Em cima do minuto 90, Ivo Trilho podia ter marcado de cabeça o golo da vitória, no entanto, Bandeira fez bem a mancha e em cima da linha de golo, Miguel não conseguiu emendar com sucesso, terminado assim a partida com o marcador a zero.



FOTOS: sérgio silva
__________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Zé Paula; Chusca; Mosca; Cardoso; Osso (capitão); Dantas; Briosa; Serginho; Tonny; Ivo Trilho.

Jogaram ainda: Caixas; Ivo Bota; Miguel; Mauro.

Não utilizados: Marco; Góios; Silva.

Marcadores: --


Melhor do Cristina:SÁ PEREIRA

sexta-feira, janeiro 15, 2010

"Topo e Fundo" da 1ª volta

Liderança do Campeonato: Ser campeão foi o objectivo traçado pela direcção e equipa técnica no início do campeonato. Na viragem da prova o objectivo está a ser cumprido na integra mas ainda há um longo caminho a percorrer com muitos becos, desvios e buracos que o Cristina terá de evitar.


Rui: Tem-se definido como um dos jogadores mais influentes da equipa. Não joga sozinho, é certo, mas o nº 11 arcozelense é responsável por um terço dos golos da equipa (12) e já foi nomeado por cinco vezes como o “homem do jogo”.


Derrota em Cossourado: Foi a pior exibição cristinista da primeira volta! E pior que a exibição foi o resultado e a consequente perda de três pontos. Serviu, contudo, para a formação de Arcozelo cerrar fileiras e vencer, de seguida, cinco jogos consecutivos.

Formato original retirado de: Roller Barcelos

quarta-feira, janeiro 13, 2010

15ª JORNADA: S. Mamede 2-4 Cristina

O Cristina alcançou uma importante vitória, por 4-2, na deslocação a Vilar do Monte onde defrontou a turma local, o S. Mamede. Terminou assim, da melhor forma, a primeira volta do campeonato: a formação de Arcozelo é líder da classificação!


O jogo não começou da melhor forma para os arcozelenses, talvez pelo intenso frio que fazia no domingo de manhã, não conseguiam libertar-se das marcações nem construir jogadas com princípio, meio e fim. Os da casa, à passagem do quarto de hora, adiantaram-se no marcador. Grande penalidade sofrida e convertida por Nicha, nº10 dos da casa. Os forasteiros acordaram com o golo e começaram a criar perigo junto da baliza adversária, contudo, teimosamente, a bola não entrava. Finalmente, aos 28’, o Cristina decretou a Lei da Bomba, protagonizada por Rui: na transformação de um livre directo, o camisola 11 cristinista remata forte; Quim Jorge, guarda-redes adversário defende para a frente, onde surge SERGINHO, oportuno, a fazer o empate. Cinco minutos volvidos e nova bomba de RUI, desta feita, o esférico só parou dentro da baliza adversária, protagonizando a cambalhota no marcador. Logo de seguida, Serginho sofre penálti mas o árbitro não assinalou. No entanto, o aniversariante RUI não estava satisfeito e, aos 39’, na transformação de um livre indirecto, com mais um remate forte e colocado, faz o 3-1 para os arcozelenses. Os visitantes não cessavam o fogo ofensivo e IVO TRILHO, a um minuto do descanso, isola-se e faz um chapéu ao guardião adversário, selando o resultado em 1-4.



Depois de no primeiro tempo os espectadores terem sido brindados com um bom jogo e muitos golos, a segunda etapa foi monótona (tirando o facto de estar a nevar), jogada a baixo ritmo e com os arcozelenses interessados em gerir o resultado. No entanto, os visitantes continuavam a estar mais perto do golo (pelo meio, Ventura isolado permitiu excelente defesa a Sá Pereira) e que o digam Rui e Briosa, que viram as suas bolas com selo de golo, serem salvas em cima da linha. À passagem do minuto 66, dupla contrariedade para o Cristina: Pirikito é expulso por pretensa falta à entrada da área e, na conversão, Nicha bisa na partida fazendo o segundo para os da casa. Até ao final da partida o emblema de Arcozelo soube gerir todas as situações contrárias e carimbar mais uma importante vitória.


FOTOS: sérgio silva
__________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Zé Paula (capitão); Chusca; Pirikito; Mineiro; Dantas; Briosa; Rui; Serginho; Toni; Ivo Trilho.

Jogaram ainda: Ivo Bota; Silva; Cardoso.

Não utilizados: Marco; Góios.

Marcadores: Rui (2); Serginho; Ivo Trilho.


Melhor do Cristina:11- RUI

quarta-feira, janeiro 06, 2010

14ª JORNADA: Cristina 3-2 S. Martinho

Num dos jogos mais apetecíveis da 14ª ronda (a par do Lijó-Macieira) o Cristina recebeu o S. Martinho e venceu por 3-2. Num jogo duro e viril, os arcozelenses estiveram em vantagem por duas vezes mas deixaram-se empatar; já nos descontos, Serginho marcou o golo da vitória que valeu a subida ao 2º lugar da classificação.

Mais de uma centena de adeptos marcaram presença em Sta. Eugénia com as expectativas elevadas e não saíram defraudados, pois assistiu-se a um jogo intenso, com muitos golos e emoção até ao último apito do árbitro. A contenda teve um início a todo o vapor e, logo aos 7’, o Cristina adiantou-se no marcador: na sequência de um livre, Zé Paula ao segundo poste amortece para a entrada de rompante de RUI a fuzilar a baliza adversária. Cedo se percebeu que os forasteiros iam jogar o jogo pelo jogo, tentando alcançar a vitória e, aos 13’, Abilheira isolou-se rematando com estrondo à barra. Ficou o aviso e, no minuto seguinte, os visitantes chegaram mesmo ao empate: na transformação de um livre directo, Rocha com um portentoso remate faz o primeiro golo para a sua equipa. Havia muita luta a meio campo mas os da casa tinham um ligeiro ascendente no jogo, no entanto, os visitantes nunca deixavam de espreitar a baliza contrária. O final da primeira metade foi frenético. Aos 44’, João Paulo, avançado visitante, remata à meia volta, já dentro da área, e leva a bola a embater no poste. No minuto seguinte os visitados chegam ao segundo: DANTAS, também na conversão de um livre directo, com um remate forte e colocado, faz o 2-1. Já para além da hora, Rui fica perto do golo ao cabecear para excelente defesa do guardião adversário.

A segunda parte começou com Bruno, médio do S. Martinho, a cheirar o golo mas Sá Pereira, numa excelente defesa, negou-o. O Cristina despertou após esta jogada e iniciou um verdadeiro festival de golos falhados. Primeiro foi Briosa, aos 53’, que isolado rematou à malha lateral; seguiu-se Toni, um minuto depois, também isolado, a levar a bola a rasar o poste, tendo Edinha chegado atrasado à emenda; depois foi novamente Briosa, mais uma vez isolado, a rematar ao poste. Os arcozelenses dominavam o jogo e iam criando sucessivas ocasiões de perigo mas não marcavam. A cinco minutos dos 90, os visitantes chegaram novamente ao empate: mais um livre directo, mais um golo; desta vez foi Abilheira a rematar para o fundo das redes e a fazer o 2-2. Voltava tudo ao início, contudo, o jogo continuava vivo e o golo podia surgir para qualquer lado. Aos 87’, na sequência de um canto, Pirikito, defesa cristinista, cabeceia para a baliza mas, em cima da linha de golo, Nelson salva a sua equipa. No minuto seguinte, Abilheira isola-se mas Sá Pereira com uma saída corajosa evita o golo. Três minutos para além da hora (dos 8’ que o árbitro deu) o Cristina chegou à vitória: SERGINHO surge isolado e com um remate cruzado mata o jogo fazendo o 3-2. Este golo foi muito contestado pelos visitantes por pretenso fora-de-jogo e por, na altura do golo, um jogador do S. Martinho se encontrar no chão.

FOTOS: sérgio silva
__________________________________

Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Mineiro; Osso (capitão); Dantas; Briosa; Rui; Toni; Edinho.

Jogaram ainda: Chusca; Serginho; Góios; Ivo.

Não utilizados: Marco; Cardoso.

Marcadores: Rui; Dantas; Serginho.


Melhor do Cristina:18- DANTAS