quarta-feira, dezembro 02, 2009

10ª JORNADA: Cristina 4-2 Leões da Serra

O Cristina assumiu a liderança da 2ª divisão do Campeonato Popular de Barcelos depois de vencer, no seu reduto, o Leões da Serra por 4-2 (beneficiando da derrota do Macieira em Cristielo). Foi um jogo emotivo onde o Cristina complicou o que parecia ser fácil.


O primeiro tempo foi completamente dominado pela equipa da casa. Os forasteiros só de bola parada, aos 28’, num livre à entrada da área, é que fizeram o único remate à baliza de Kaká (mesmo esse remate passou rente ao poste). Apesar de uma maior posse de bola cristinista, os lances de perigo eram poucos e só na transformação de livres, primeiro por Rui e depois por Dantas, é que o guarda-redes adversário era incomodado. Contudo, aos 38’, o Cristina criou uma jogada com princípio, meio e final feliz com o golo de TONI: jogada de envolvência na direita, Mineiro cruza para a área, onde Serginho amortece para o nº9 arcozelense; este não se fez rogado e abriu o activo. Até ao descanso só Mineiro, com um remate rente ao poste, criou algum perigo mas prevaleceu a vantagem mínima para os da casa.


Na segunda metade a formação de Arcozelo entrou a todo gás e logo no primeiro minuto, Ivo Bota, solto no segundo poste, falhou o golo. No minuto seguinte, o Cristina ampliou a vantagem: Caixas em jogada individual entra na área e desfere um portentoso remate; o guarda-redes defende para a frente onde está o oportuno TONI a facturar. O jogo estava vivo e, apenas três minutos volvidos, os visitantes reduziram o marcador na sequência de um canto directo. Lance protestado pela equipa visitada, uma vez que quem considerou golo foi o árbitro e não o fiscal de linha (que estava melhor colocado). O Cristina continuava a ter mais posse de bola e a mandar no jogo. À passagem do minuto 70, Rui passou por dois adversários e, de calcanhar, isolou Toni; no entanto, o nº9 cristinista falhou a oportunidade de fazer o hat-trick e de ampliar a vantagem dos da casa. Seguindo a velha máxima de “quem não marca sofre”, no minuto seguinte os visitantes empataram o jogo: a defesa arcozelense foi pouco expedita a aliviar a bola, sobrando o esférico para o camisola 11 marcar. O Leões da Serra acreditava que podia chegar à vantagem e passou a ter o controlo do jogo. Aos 80 estiveram perto de conseguir a reviravolta no marcador: o nº5 marca um livre directo que leva a bola à barra; na recarga o nº 9 cabeceia para a defesa de Kaká. O melhor da equipa arcozelense estava guardado para o fim. Em cima do minuto 90, os visitados beneficiaram de um livre perto da área, descaído para a esquerda: após o cruzamento, Pirikito ganha de cabeça ao segundo poste cruzando para o primeiro; CAIXAS solto de marcação cabeceia para o 3-2. Estava encontrado o vencedor mas ainda antes do apito final, CAIXAS, mais uma vez, isola-se e faz o quarto golo selando a vitória cristinista.


FOTOS: sérgio silva
________________________________________


Cristina no jogo


Jogaram pelo Cristina: Kaká; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Ivo Trilho; Osso (capitão); Dantas; Toni; Rui; Caixas; Serginho.
Jogaram ainda: Ivo Bota; Silva; Mineiro; Góios.
Não utilizados:
Sá Pereira;Chusca.
Marcadores: Toni (2); Caixas (2).


Melhor do Cristina:7- CAIXAS

Sem comentários:

Enviar um comentário