O Cristina, no segundo lugar da Liga Águas de Barcelos, entrava no jogo da jornada 12 com um único propósito: vencer para não deixar o Macieira esgueirar-se no primeiro posto da tabela classificativa. Os baluganenses, que vivem uma realidade diferente da do opositor, 12º classificados, esperavam contudo surpreender. Mas não conseguiram. O Cristina, a jogar em casa, venceu 2-1, embora sem brilhantismo.



Talvez imbuídos pelo espírito natalício, os cristinistas ofereceram, aos 6’, um brinde ao adversário: na sequência de um canto, Sá Pereira (guarda-redes) e Mineiro falham na comunicação e o nº4 do Baluganense, facilmente, empurra a bola para o fundo da baliza. A reacção dos da casa tardou, aliás, foram os baluganenses, por duas ocasiões, com jogadores isolados, a poderem ampliar para 0-2. De bola parada - livres directos e cantos - os arcozelenses iam procurando o empate, que surgiu mesmo em cima do intervalo: Rui voou mais alto que todos, respondendo positivamente a um canto com uma cabeçada certeira.


No segundo período parecia que o Cristina ia, como na jornada anterior, desperdiçar dois pontos, pois não exibia a qualidade de jogo já demonstrada noutras rondas. Porém, aos 64‘, Rui, o homem do jogo, bisou: o nº11 bate um livre directo na perfeição, não dando quaisquer hipóteses de defesa ao guarda-redes forasteiro! Até ao final do encontro, o triunfo cristinista, apesar da vantagem mínima de 2-1, nunca foi posto em causa, já que o Baluganense tinha o meio campo e o ataque completamente improdutivos. É um lugar comum dizê-lo mas, para o Cristina, foi melhor o resultado do que a exibição.

TEXTO e FOTOS: sérgio silva
________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Mineiro; Chusca; Pirikito; Silva; Dantas (capitão); Toni; Briosa; Rui; Caixas; Serginho.
Jogaram ainda: Quim; Mosca; Góios; Mauro.
Não utilizados: Kaká; Cardoso.
Marcadores: Rui (2).
Melhor do Cristina:
11- RUI