quarta-feira, dezembro 30, 2009

13ª JORNADA: Macieira 2-1 Cristina

O jogo grande da 2ª divisão do Popular de Barcelos que opunha o Macieira, primeiro classificado, ao Cristina, que seguia no segundo posto, resultou numa vitória, por 2-1, para os da casa. Não foi o jogo que todos esperavam mas deu para perceber que estavam naquele campo dois candidatos à subida.

Perspectivava-se um grande jogo, pois, à entrada para esta jornada, apenas um ponto separava estas duas equipas (apesar do Macieira ter mais um jogo). Os forasteiros entraram melhor, com constante troca de bola, iam confundindo a defesa adversária, no entanto, só de bola parada é que criavam algum frisson junto da baliza defendida por Dário. Os da casa respondiam em contra-ataque, tendo, invariavelmente, um alvo específico: Sousa, o nº10 dos visitados, que acabou por se tornar no homem do jogo. Numa dessas jogadas, aos 8’, Sousa recebeu a bola na direita, passou por um defesa cristinista e isolou-se: à saída de Sá Pereira, guarda-redes arcozelense, cruza para a área onde aparece Viseu, com a baliza escancarada, a abrir o activo. A toada de jogo manteve-se após o golo e até ao descanso: o Cristina com maior posse de bola mas sem criar grandes ocasiões de golo; o Macieira defendendo bem e saindo em rápidos contra-ataques.

No segundo tempo o jogo endureceu um pouco e perdeu alguma qualidade. A formação de Arcozelo foi a primeira a criar perigo: Rui, aos 61, num remate à meia volta fora da grande área, leva a bola a embater com estrondo na barra. Para ver outra ocasião iminente de golo, foi preciso esperar até ao minuto 79’, altura em que o meio campo visitante perdeu uma bola e isolou Viseu; este, com um forte remate, permitiu uma excelente defesa a Sá pereira. A dois minutos dos 90’, Sousa deu a machada final nos arcozelenses: após uma excelente desmarcação, o nº10 dos da casa esperou a saída do guarda-redes adversário para meter a bola por cima deste e fazer o 2-0. O Cristina reagiu de imediato e, no minuto seguinte, Zé Paula reduz o marcador: Mauro cruza para a área onde o nº30 de cabeça faz o golo. Mas já não havia tempo para mais e, praticamente, no resto do tempo o jogo esteve parado: registando-se nesse período quatro expulsões (duas para cada lado). Com este resultado o Macieira aumentou para 4 pontos a vantagem para o Cristina, que continua em segundo, apenas com um ponto de vantagem sobre o terceiro, o S. Martinho.

FOTOS: sérgio silva
_________________________________________

Cristina no jogo


Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Ivo Trilho; Osso (capitão); Briosa; Rui; Edinha; Serginho; Toni.

Jogaram ainda: Quim; Caixas; Mauro; Dantas.

Não utilizados: Kaká; Chusca; Mineiro.

Marcadores: Zé Paula.


Melhor do Cristina:
30- ZÉ PAULA

quinta-feira, dezembro 24, 2009

FELIZ NATAL

O blogue GDC Cristina deseja a todos os jogadores, equipa técnica, direcção e simpatizantes, um FELIZ NATAL!

quinta-feira, dezembro 17, 2009

12ª JORNADA: Cristina 2-1 Baluganense

O Cristina, no segundo lugar da Liga Águas de Barcelos, entrava no jogo da jornada 12 com um único propósito: vencer para não deixar o Macieira esgueirar-se no primeiro posto da tabela classificativa. Os baluganenses, que vivem uma realidade diferente da do opositor, 12º classificados, esperavam contudo surpreender. Mas não conseguiram. O Cristina, a jogar em casa, venceu 2-1, embora sem brilhantismo.

Talvez imbuídos pelo espírito natalício, os cristinistas ofereceram, aos 6’, um brinde ao adversário: na sequência de um canto, Sá Pereira (guarda-redes) e Mineiro falham na comunicação e o nº4 do Baluganense, facilmente, empurra a bola para o fundo da baliza. A reacção dos da casa tardou, aliás, foram os baluganenses, por duas ocasiões, com jogadores isolados, a poderem ampliar para 0-2. De bola parada - livres directos e cantos - os arcozelenses iam procurando o empate, que surgiu mesmo em cima do intervalo: Rui voou mais alto que todos, respondendo positivamente a um canto com uma cabeçada certeira.

No segundo período parecia que o Cristina ia, como na jornada anterior, desperdiçar dois pontos, pois não exibia a qualidade de jogo já demonstrada noutras rondas. Porém, aos 64‘, Rui, o homem do jogo, bisou: o nº11 bate um livre directo na perfeição, não dando quaisquer hipóteses de defesa ao guarda-redes forasteiro! Até ao final do encontro, o triunfo cristinista, apesar da vantagem mínima de 2-1, nunca foi posto em causa, já que o Baluganense tinha o meio campo e o ataque completamente improdutivos. É um lugar comum dizê-lo mas, para o Cristina, foi melhor o resultado do que a exibição.

TEXTO e FOTOS: sérgio silva
________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Mineiro; Chusca; Pirikito; Silva; Dantas (capitão); Toni; Briosa; Rui; Caixas; Serginho.

Jogaram ainda: Quim; Mosca; Góios; Mauro.

Não utilizados: Kaká; Cardoso.

Marcadores: Rui (2).


Melhor do Cristina:11- RUI