quarta-feira, agosto 19, 2009

Entrevista

A nova época está a chegar e, com ela, renova-se a esperança, a amizade e o espírito de vencer. O rosto deste espírito é o Sr. Miranda. Este comerciante de 63 anos deu sempre tudo em prol da sua freguesia, Arcozelo. Em 1998 cumpriu um sonho antigo: criar um clube de futebol que representasse a sua terra. Desde então, ocupa o cargo de presidente do GDC Cristina. Em entrevista ao nosso blogue, falou abertamente sobre quase tudo: o clube; o passado, presente e futuro; as dificuldades que o clube enfrenta; Futebol Popular de Barcelos etc. Lacónico e directo nas respostas, o presidente não fugiu a nenhuma questão.




Antes de tudo, quero agradecer a disponibilidade prestada para nos conceder esta entrevista. Ficou satisfeito com a classificação da época passada?

Sr. Miranda - Que remédio, foi o que conseguimos.

A disciplina sempre foi uma preocupação sua, no entanto, a este nível o ano passado foi para esquecer. O que correu mal para tão má prestação neste capítulo?

Sr. Miranda - Tudo! Desde a direcção, aos jogadores e até à AFPB, tudo correu mal.

Quais os objectivos para a nova época? Tem o treinador certo para isso?

Sr. Miranda - Ganhar jogo a jogo. Sim, tenho, sem dúvida!

Pensa criar escalões de formação no clube? Porque?

Sr. Miranda - Gostava se tivesse os apoios das entidades concelhias.

Quais as maiores dificuldades que o clube atravessa?

Sr. Miranda - Todas! Principalmente dificuldades financeiras.

O Cristina paga a jogadores ou ao treinador?

Sr. Miranda - Não paga, nunca pagou e é contra qualquer tipo de pagamento no Popular.

Acha que o seu clube é prejudicado pela pelos árbitros? E pela AFPB? Acredita na nova direcção?

Sr. Miranda - Estou convencido que é. Sobre a AFPB prefiro não comentar, até porque, a direcção é nova e, sobre esta, vou esperar para ver.

O Cristina representa Arcozelo no Popular mas joga em Sta. Eugénia. Para quando um campo de futebol aqui na freguesia?

Sr. Miranda - Isso depende da junta de freguesia, não de nós. Fomos bem recebidos em Sta. Eugénia e para já é a “nossa casa”.

O que representa para si este clube? É um projecto com futuro?

Sr. Miranda - O clube representa muito para mim mas também para a freguesia e para o concelho. Até a nível internacional somos conhecidos. Temos muita convivência com alguns clubes estrangeiros e até já recebemos convites para lá ir jogar mas não temos disponibilidade financeira para isso. Sim, se nos deixarem trabalhar, é um projecto com futuro.

Jogar na Associação de Braga é um objectivo?

Sr. Miranda - Apesar de termos vontade, nunca será um objectivo porque não temos os meios necessários para jogar federado.

Que mensagem gostaria de deixar aos adeptos do Cristina para a nova época?

Sr. Miranda - Espero que os adeptos do Cristina compareçam mais aos jogos, pois o seu apoio é fundamental. Queria aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os que nos apoiam e nos ajudam, pois sem eles tudo era mais complicado.

1 comentário:

  1. Viva.

    Sr. Miranda, continue com o projecto do Cristina, agora apontado à I divisão. E esqueça o campo da bola, uma equipa de juniores era melhor. Juventude é o que não falta em Arcozelo, que depois pode ir entrando, aos poucos, na equipa sénior.

    Cumprimentos a todos e longa vida ao GDCC!!

    ResponderEliminar