Os forasteiros começaram melhor, aproveitando o nervosismo dos visitados, iam criando perigo junto da baliza. O primeiro sinal de perigo foi dado aos 11’ por Quim: na transformação de um livre directo, leva a bola a rasar a trave; de seguida foi Adriano, num forte remate, a levar a bola a passar rente ao poste. Foi com alguma naturalidade que o Cristina chegou à vantagem, à passagem do minuto 15. Na sequência de um pontapé de canto, PIRIKITO faz de cabeça o primeiro. O Oliveira, que só dependia dele próprio para ser campeão, reagiu ao golo sofrido e começou a ser mais acutilante no ataque e passaram a criar algumas ocasiões de relativo perigo. Aos 27’, Sérgio, avançado dos da casa, em remate cruzado, leva a bola a embater no poste, e na sequência do lance, é assinalado penálti, por indicação do auxiliar, castigando uma mão na área cristinista. Na transformação do castigo máximo, o mesmo jogador atira ao lado, talvez acusando a pressão do momento, chegando o intervalo com a vantagem mínima do Cristina.
No segundo tempo, e logo aos 48 minutos, é assinalado livre indirecto dentro da área dos arcozelenses, que só o árbitro viu e que provocou a gargalhada geral nas mais de duas centenas de adeptos presentes a assistir o jogo. Contudo, o Oliveira não aproveitou a benesse e, aos 57’, o Cristina ia chegar ao segundo golo, por GALA, num forte remate de fora da área. A perder, os da casa foram com tudo para o ataque, conseguindo o empate em quatro minutos: o primeiro foi apontado pelo nº10, dando, de cabeça, o melhor seguimento a um canto; o segundo pelo nº11, que isolado perante Sá Pereira, não teve dificuldade em fazer o empate. Mas o Oliveira continuava a precisava da vitória e, mais uma vez, a equipa de arbitragem decidiu ser protagonista: primeiro deu-se a expulsão de Caixas; depois, aos 83’, é assinalado mais um pénalti a favor dos da casa e, mais uma vez, por indicação do auxiliar; neste mesmo lance, Chusca e Artur são expulsos! Cinco minutos depois, a grande penalidade é marcada mas SÁ PEREIRA faz uma excelente defesa evitando o golo, todavia, na recarga, Toia, nº2 na camisola, faz o golo da vitória e do título.
FOTOS: sérgio silva
Cristina no jogo:
Equipa titular: 99- Sá Pereira; 30- Zé Paula (capitão); 27- Pirikito; 26- Mosca; 14- Chusca; 4- Machado; 10- Quim Ribas; 20- Gala; 6- Caixas; 9- Adriano; 13- Edinha.
Jogaram ainda: 11- Rui; 18- Dantas; 21- Ivo.
Não utilizados: 25- Cardoso; 29- Hélder.
Melhor em jogo: