
sábado, fevereiro 28, 2009
quarta-feira, fevereiro 25, 2009
Lijó FC 1-3 GDC Cristina

O Lijó entrava para esta jornada, a 18ª, no 4º lugar da classificação a três pontos dos líderes, Oliveira e Silva, aspirando a poder encurtar essa distância. Pela frente, surgia a equipa de Arcozelo que, neste campeonato, se tem pautado pela inconstância de exibições. Os visitantes entraram melhor no jogo, pressionado em toda a largura do campo, não deixando os, aparentemente surpreendidos, jogadores da equipa da casa jogar. Esse melhor jogo dos forasteiros deu frutos ao quarto de hora de jogo: Rui rompe pela ala esquerda e cruza para a área onde surge Nelson, oportuno ao primeiro poste, a fazer o primeiro da partida. Os da casa sentiram o golo e passaram a assumir as despesas do jogo. Contudo, o Cristina controlava as operações e só de bola parada o Lijó criava perigo: à passagem do minuto 40, num livre à entrada da grande área, Sérgio, nº10 na camisola, atira forte mas a bola embate na barreira, evitando o perigo para a baliza defendida por Quim. Aos 43’ numa jogada de contra-ataque do Cristina, Juan surge isolado mas opta pelo passe a Nelson que se encontrava em posição irregular, desperdiçando assim a última jogada de perigo da primeira parte.


Os visitados, na ânsia de chegarem ao empate, entraram melhor no segundo tempo e, com uma maior troca de bola, iam confundindo as marcações adversárias. O empate surgiu aos 8’ na sequência da marcação de um livre a meio do meio campo do ataque do Lijó. Após um cruzamento para a área, há um primeiro desvio de cabeça ao primeiro poste, sobrando a bola para Vasco, solto de marcação, fazer o golo. Este lance foi bastante contestado pela formação de Arcozelo, por um pretenso fora de jogo. Complicava-se a vida do Cristina e, para piorar a situação, aos 18’, Osso viu o segundo cartão amarelo e a consequente ordem de expulsão. Os arcozelenses sem se deixarem abalar pelas adversidades foram em busca do golo que surgiu três minutos volvidos, de penálti, por mão na bola de Sérgio, que acabou por ser expulso uma vez que este jogador já estava amarelado. Na conversão do castigo máximo, Dantas, capitão de equipa, não facilitou e fez o 1-2. Estava um jogo vivo: o Lijó tentava a todo o custo chegar ao empate; o Cristina passava a jogar em contra-ataque. Apesar do domínio, os da casa só através de livres à entrada da área iam criando perigo, no entanto, o guarda-redes arcozelense mostrava-se seguro. Em cima do minuto 90, Rui quase marca ao aproveitar uma saída em falso do guarda-redes adversário, cabeceia ligeiramente por cima da trave. Cinco minutos para além da hora, o Cristina faz o terceiro por Nelson, que só com o guarda-redes pela frente, bisou na partida. Final da partida com a vitória dos visitantes que assim mantêm a 8ª posição, agora com 27 pontos. Já o Lijó, que continua no quarto posto da tabela, com 34 pontos, viu o trio da frente aumentar a vantagem pontual.
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 26- Mosca; 27- Pirikito; 14- Chusca; 16- Osso; 18- Dantas (capitão); 10- Quim Ribas; 6- Nelson; 11- Rui; 8- Juan.
Jogaram ainda: 13- Edinha; 19- Mauro; 4- Machado.
Não utilizados: 1- Artur; 3- Mineiro; 21- Ivo; 20- Gala.
Golos: 6- Nelson (2); 18- Dantas.
Melhor em jogo:
sábado, fevereiro 21, 2009
GDC Cristina 2-2 JCR Perelhal

Continua difícil a vida do Cristina. Na recepção ao último classificado, o Perelhal, não foi além de um empate a duas bolas. A turma barcelense teve o domínio do jogo mas não conseguia concretizar as oportunidades criadas, chegando ao intervalo a perder por 0-2.
Finalmente o sol apareceu, depois de algumas semanas de ausência, para dar um pouco de alegria ao futebol do Cristina. Contudo, este parece ter encadeado os primeiros 45 minutos dos jogadores arcozelenses, tal a mediocridade do futebol praticado. Os visitantes mais pragmáticos iam tentando chegar ao ataque com perigo. Aos 7’ num lançamento lateral, aparentemente sem perigo, o nº11 visitante, remata quase sem ângulo para a baliza defendida por Quim e, com um chapéu, acaba por fazer o primeiro golo da partida. Os da casa reagiram e aos 19’ tiveram uma oportunidade de chegar ao golo (a única da primeira parte). Num livre indirecto dentro da grande área do Perelhal, Dantas vê o seu remate ser travado nas pernas de um defesa adversário. No último minuto do primeiro tempo, num rápido contra-ataque, os forasteiros fazem o segundo. O nº9 surge isolado perante o desamparado Quim e faz o 0-2 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte os visitados entraram com outra vontade e logo no primeiro minuto Edinha sofre penalti que o árbitro não teve dúvidas em assinalar. Na transformação Adriano reduziu a desvantagem. O Cristina continuou a carregar no acelerador na ânsia de chegar ao empate que surgiu aos 17’. Após uma bonita jogada na direita, a bola sobra para Nelson que só com o guarda-redes pela frente, não teve dificuldades em fazer o empate. À passagem do minuto 32 o Cristina reclama nova grande penalidade a seu favor mas o árbitro assim não entendeu. Até final a equipa de Arcozelo tentou chegar à vitória mas a defesa visitante deu bem conta do recado. Final da partida com o empate a duas bolas e com o Cristina a manter o 8º lugar.

FOTOS: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 4- Machado; 27- Pirikito; 3- Mineiro; 18- Dantas; 16- Osso (capitão); 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano; 17- André.
Jogaram ainda: 11- Rui; 3- Mineiro; 25- Cardoso; 5- Vitinha; 21- Ivo.
Não utilizados: 1- Artur; 22- Pimenta.
Golos: 9- Adriano; 6- Nelson.
Melhor em jogo:
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
Estrelas de S. Pedro 1 - 0 GDC Cristina
A manhã estava fria e chuvosa que convidava ao aconchego do lar, contudo, algumas dezenas de adeptos fizeram questão de marcar presença na abertura da 2ª volta do Popular. Se o intuito destes adeptos era ver um bom jogo de futebol, então as expectativas foram defraudadas. Assistiu-se a um jogo lento, monótono, por vezes mal jogado e com poucas oportunidades de golo para ambas as partes. O sinal mais inicial foi dado pelos visitados, a quererem mostrar que em S. Pedro os da casa são quem mais ordena. O Cristina entrou tímido e sem ideias, no entanto, aos poucos foi assumindo as despesas do jogo. Aos 19’ a equipa de Arcozelo cria o primeiro lance de relativo perigo. Ivo surgiu isolado mas perante a saída de Grilo, guarda-redes adversário, não o conseguiu bater. Em cima do intervalo foi a vez de Dantas com um forte remate, já dentro da grande área, levar a bola a rasar o poste. O intervalo chegava com o nulo no marcador.
No recomeço da partida a situação não mudou muito: o Cristina (que surgiu com novo equipamento) com mais posse de bola e os Estrelas a explorar o contra-ataque. Contudo, os da casa começavam a aparecer em superioridade numérica no ataque causando bastantes dificuldades à defesa arcozelense. Num desses lances, a formação de S. Pedro acabou mesmo por marcar. Depois de uma jogada confusa no meio campo, a bola sobra para João, este isola Toni, número 30 na camisola, que não se fez rogado e abriu o activo. Os visitantes, depois de algumas mexidas na equipa, foram em busca do golo do empate. Mas só de bola parada chegavam à baliza adversária, todavia, sem criar grande perigo. Já os visitados nunca deixaram de espreitar o contra-ataque. O jogo chegava ao fim com a vitória caseira dos Estrelas que ascenderam ao 12º lugar, ao passo que o Cristina baixou para a 7ª posição.
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula (capitão); 14- Chusca; 27- Pirikito; 25- Cardoso; 16- Osso; 18- Dantas; 6- Nelson; 21- Ivo; 9- Adriano; 8- Juan.
Jogaram ainda: 11- Rui; 13- Edinha; 5- Vitinha; 10- Quim.
Não utilizados: 1- Artur; 22- Pimenta.
Melhor em jogo: