domingo, dezembro 21, 2008

GDC Cristina 1-2 ADCR Águias S. Mamede


Há dois GDC Cristina: o que joga com equipas da primeira metade da tabela e o que joga com clubes menos bem posicionados. Hoje, no campo de jogos de Santa Eugénia, diante da ADCR Águias S. Mamede, de Vilar do Monte, os arcozelenses caíram em facilitismos, foram muito quezilentos e conflituosos, perdendo a partida por 1-2.

A primeira meia hora da partida foi mal jogada, de parte a parte, e foi mesmo a equipa visitante (fisicamente forte) a aumentar o ritmo e a chegar à vantagem com um remate colocado do nº11, Calás. O Cristina continuou sem reacção e viu o Águias S. Mamede falhar uma oportunidade logo de seguida, ao minuto 34, para dois minutos volvidos marcar mesmo o 0-2: um "chapéu" de Joel, nº20 vilarmontense, a Artur. Até ao descanso, os da casa jogaram um futebol directo, na procura rápida do golo, mas sem efeitos práticos; Gala falhou ocasião flagrante, aos 39', quando sozinho frente ao guarda-redes atirou a bola sobre a barra.


Na segunda metade, o Cristina trouxe outro equipamento (negro), deixou o amarelo nos balneários, mas continuou com a exibição pálida da primeira parte. Chico Baixinho, treinador cristinista, trocou um médio, Gala, por um avançado, André, apostado na recuperação no marcador. Todavia, só de penálti os de Arcozelo conseguiram marcar (73'), por Adriano, em falta cometida sobre Rui. Os de Vilar do Monte não saíram uma única vez com perigo para o ataque, faziam o jogo que mais lhes convinha, contenção, mas os jogadores do Cristina não foram lúcidos, entrando constantemente em diálogo com o árbitro e adversários. É algo a corrigir, pois o jogo começou a ser perdido nesse aspecto. E até quando o Águias ficou com menos um elemento em campo (o nº3, Domingos, viu o segundo amarelo aos 83'), o Cristina não soube aproveitar, perdendo Machado no lance seguinte (também por acumulação de amarelos, depois de discutir com o juiz da partida). O empate podia ter surgido para lá do tempo regulamentar: aos 91', Zé Paula remata para grande defesa do guarda-redes forasteiro e, um minuto depois, é Mauro que, já dentro da pequena área, remata ao lado. A equipa de Arcozelo está no sétimo posto, agora a cinco pontos do líder, o Macieira.



FOTOS & TEXTO: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (capitão); 4- Machado; 27- Pirikito; 25- Cardoso; 20- Gala; 16- Osso; 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano.
Jogaram ainda: 19- Mauro (77'); 17- André (intervalo); 14- Chusca (87').

Não utilizados: 12- Quim; 29- Mineiro; 22- Pimenta; 21- Ivo.
Golos: 9- Adriano.

Melhor em jogo:
16- OSSO

segunda-feira, dezembro 15, 2008

GDC Cristina 5-2 AD Milhazes

O GDC Cristina recebeu e venceu o Milhazes em mais uma jornada da 2ª divisão do Popular. Num bom jogo de futebol, a equipa de Arcozelo foi quase sempre superior ao adversário e acabou por vencer por 5-2.


Em teoria, a equipa da casa iniciava esta partida como favorita, contudo, o Milhazes desde cedo mostrou que não vinha a Sta. Eugénia facilitar a vida a ninguém. O jogo começou morno com as equipas a estudarem-se mutuamente. O despertar surgiu aos 14’ quando os visitantes se adiantaram no marcador. Na transformação de um livre, aparentemente inofensivo, à entrada da área, Brito com um remate forte e colocado faz o primeiro da partida. Este golo teve o condão de acordar o Cristina, lançando-se no ataque em busca do golo que surgiu 5 minutos volvidos. Numa jogada pela direita, Edinha cruza para a área onde surge, oportuno, Nelson a fazer o empate. Os arcozelenses continuaram a carregar no acelerador, criando várias ocasiões de perigo mas a bola teimava em não entrar. Até ao minuto 40 em que Dantas recebe a bola à entrada da área de Edinha e coloca a bola no ângulo, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes adversário. Estava dada a cambalhota no marcador, todavia, aos 43’, o Milhazes empata pelo número 23 que surge isolado perante Artur a fazer a igualdade com que se chegou ao intervalo.


A segunda parte iniciou como terminou a primeira, com um Cristina dominador a tentar chegar ao golo. Aos 54 minutos a turma de Arcozelo passa novamente para a frente do marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Zé Paula de cabeça atira a bola para o fundo das redes, dando vantagem à equipa da casa. Apenas um minuto volvido o Milhazes perdeu uma oportunidade flagrante de fazer, novamente, o empate, ao falhar uma grande penalidade. Foi Gaspar, nº 33, que desperdiçou a penalidade ao atirar por cima da barra. O jogo estava vivo e, aos 59’, Adriano surge isolado perante o guarda-redes a fazer o quarto golo do Cristina. Com uma vantagem mais confortável, os arcozelenses deram a iniciativa de jogo aos visitantes e passaram a jogar em contra-ataque. O quinto golo da formação do Cristina foi apontado, mais uma vez, por Adriano que deu o melhor seguimento a um cruzamento, fazendo o segundo tento da conta pessoal na partida. O jogo terminou com uma expulsão para o Cristina, manchando o bom jogo a que se assistiu. Com este resultado o Cristina subiu ao 6º lugar a três pontos do primeiro.


FOTOS: sérgio silva
__________________________


Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 99- Artur; 30- Zé Paula; 26- Pirikito; 4- Machado; 25- Cardoso; 16- Osso (capitão); 18- Dantas; 17- André; 6- Nelson; 9- Adriano; 13- Edinha.

Jogaram ainda: 19- Mauro; 20- Gala; 14- Chusca.

Não utilizados: 1- Artur; 30- Zé Paula; 2- Nuno.

Golos: 9- Adriano (2); 6- Nelson; 18- Dantas; 30- Zé Paula.

Melhor do Cristina:

9- Adriano

segunda-feira, dezembro 08, 2008

ND Silva 0-2 GDC Cristina



A segunda divisão do futebol Popular de Barcelos está ao rubro. Apenas três pontos separam primeiro, o Pereira, do sétimo classificado, o GDC Cristina. Este último venceu por 0-2 no terreno do ND Silva – Carapeços, primeiro classificado à entrada para a 8ª jornada, o que, para já, dá a entender que o lote de candidatos à subida é vasto.


A Silva entrava para este jogo como líder e pretendia terminar a jornada na mesma posição. O Cristina vinha de duas derrotas consecutivas e queria mostrar que tinha capacidade para estar no pelotão da frente. O bom jogo que se perspectivava confirmou-se em campo com ambas as equipas a lutarem pela vitória. Na primeira parte, o domínio do jogo pertenceu à equipa da casa, domínio esse consentido pelos visitantes que nunca se esqueciam de espreitar o contra-ataque. Jogava-se muito no meio campo e as jogadas de maior perigo surgiam apenas nos lances de bola parada. A toada de jogo manteve-se até ao minuto 39, altura em que a equipa de Arcozelo abriu o activo. Depois de um roubo de bola a meio campo, Rui isola Nelson que surge rapidíssimo na cara do guarda-redes a fazer o 0-1. A equipa da Silva tentou reagir ao golo sofrido mas já não havia tempo e o árbitro apitava para o intervalo.




O Cristina começou melhor a segunda parte, pressionando o adversário e saindo rápido para o ataque. Aos 54', os arcozelenses marcam o segundo golo por Edinha. Na sequência de um pontapé de canto e após um ressalto, o camisola 13 faz um "pontapé de bicicleta", marcando um bonito golo, à profissional. A perder por duas bolas a zero, o treinador da Silva aposta tudo no ataque, fazendo entrar dois avançados. A pressão da equipa da casa obrigou os visitantes a recuarem no terreno. O perigo rondava a baliza do Cristina e, aos 65', Quim, guarda-redes arcozelense, faz a defesa do jogo ao parar o remate forte e colocado de Queirós. Logo de seguida, foi a vez de Hélder, recém entrado na partida, surgir solto de marcação na área mas a atirar ligeiramente por cima da barra. À passagem do minuto 86, Pipoca, num remate de fora da área, obriga Quim a mais uma bela defesa. Até final, a equipa da casa tentou chegar ao tento de honra mas sem sucesso. Com este resultado, a Silva desceu ao terceiro lugar, ao passo que, o Cristina manteve o sétimo posto.



FOTOS: sérgio silva

__________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Quim; 24- Mineiro; 26- Pirikito; 4- Machado; 25- Cardoso; 16- Osso; 18- Dantas (capitão); 11- Rui; 6- Nelson; 9- Adriano; 13- Edinha.

Jogaram ainda: 19- Mauro; 20- Gala; 14- Chusca.

Não utilizados: 1- Artur; 30- Zé Paula; 2- Nuno.

Golos: 6- Nelson; 13- Edinha.


Melhor do Cristina:


6- NELSON