domingo, novembro 23, 2008

GDC Cristina 1-2 A. Baluganense CD


Começa-se a complicar a vida do Cristina. Depois de um início de campeonato auspicioso, a formação de Arcozelo começa a deixar transparecer sinais de alguma instabilidade e intranquilidade. A queda de quatro lugares na tabela classificativa atira os arcozelenses para o 7º lugar.


Parece que começa a ser hábito o Cristina sofrer um golo nos primeiros minutos. Este jogo não foi excepção, já que logo aos 2 minutos o Baluganense marca pelo número 11, que num portentoso remate de fora da área, bate Artur pela primeira vez. Contudo, nada que abalasse a confiança da turma de Arcozelo, uma vez que esta época, segundo a estatística, o Cristina nunca perdeu quando sofria um golo primeiro. Mas cedo se percebeu que os arcozelenses não estavam bem. Aos 10’ Artur faz uma defesa apertada a remate do nº9 adversário. Nos restantes 35 minutos pouco há a contar. Foi praticado um futebol, que na gíria se apelida de “balão para o ar” e ocasiões de golo foram nulas.


Já se jogava o 2º tempo e quem estivesse distraído, pensava que estava a ver a repetição do primeiro golo. Novamente 2 minutos após o reatamento, o Baluganense marca. Agora foi a vez do número 8, aproveitando o erro defensivo, surgir isolado na cara de Artur e empurrando a bola para o fundo das redes. O Cristina não conseguia criar ocasiões flagrantes de golo e os jogadores, cada vez mais com os nervos à flor da pele, discutiam muito. As mexidas na equipa vieram dar uma maior acutilância ao ataque arcozelense mas só aos 41’ é que o Cristina reduz. Na sequência de um livre Ivo assiste Dantas que de cabeça faz o 1-2. Dois minutos volvidos, Ivo novamente na área teve a oportunidade de fazer o empate mas o remate saiu fraco e à figura do guarda-redes. Já nos descontos o nº11 adversário foi expulso com vermelho directo por agressão a Osso. Final da partida com o Cristina a averbar a segunda derrota consecutiva.

Fotos: Sérgio Silva
__________________________

Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula(capitão); 26- Pirikito; 5- Vitinha; 16- Osso; 11- Rui; 6- Nelson; 20- Gala; 9- Adriano; 19- Mauro.

Jogaram ainda: 18- Dantas; 21- Ivo; 23- Gémeo.

Não utilizados: 99- João; 2- Nuno; 22- Pimenta.
Golos: 18- Dantas.


Melhor do Cristina:

16- OSSO

quarta-feira, novembro 19, 2008

Leões da Serra 3-1 GDC Cristina


A 2ª divisão do futebol popular de Barcelos faz lembrar as bolsas internacionais nos tempos que correm, ou seja, um sobe e desce constante no topo da tabela com mudanças de líder. O Cristina, na deslocação ao terreno dos Leões da Serra, não segurou a primeira posição, saindo derrotado por 3-1.


Líder à entrada para a 6ª jornada, a equipa de Arcozelo deslocava-se a Airó para tentar manter o lugar. A formação da casa, com uma equipa muito jovem, tudo fez para contrariar o favoritismo (teórico) dos visitantes. Dessa forma, a primeira parte foi equilibrada e as ocasiões de golo escassearam. O Cristina quis assumir as rédeas do jogo mas do outro lado tinha uma equipa muito combativa. A muita luta a meio campo fez com que o jogo chegasse empatado ao intervalo.


Os visitantes entraram melhor na segunda parte e, logo aos 5', se adiantaram no marcador. Após um rápido lançamento lateral, Gala cruzou e, solto de marcação, Nelson apareceu na área a cabecear para o golo. Mas apenas dois minutos volvidos, o Leões da Serra empatou a partida. Num lançamento lateral para a área, e depois de alguma atrapalhação da defesa arcozelense, a bola sobrou para Luís Filipe que, oportuno, fez o empate. A partir desse momento, a partida entrou numa fase de menos bom futebol, com muita discussão e quezílias à mistura. Então, o Cristina desorientou-se e a formação de Airó acreditou que podia chegar à vitória. Aos 84' a equipa da casa deu a volta total ao marcador com um bonito golo ("chapéu") de fora da área por Luís Filipe, que assim bisou na partida. Nesta altura do jogo, o Leões da Serra, através de rápidos contra-ataques, ia criando perigo na baliza contrária. E, já nos descontos, fez o golo da tranquilidade, agora por Bruno, acabado de entrar em campo. Com esta derrota, o novo líder é a Silva, enquanto que o Cristina desce para o 3º lugar e o Leões da Serra mantém o 8º.



Fotos: Sérgio Silva
__________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; ; 26- Pirikito; 2- Nuno; 18- Dantas (capitão); 16- Osso; 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano; 17- André.

Jogaram ainda: 20- Gala; 5- Machado; 24- Mauro.
Não utilizados: 99- João; 5- Vitinha; 22- Pimenta.
Golos: 6- Nelson

Melhor do Cristina:

2- NUNO

quarta-feira, novembro 12, 2008

GDC Cristina 4 - 2 ACULDEPE

Seis golos e uma excelente partida de futebol. Este foi o saldo do jogo que opôs o Cristina ao ACULDEPE (Pereira). À 5ª jornada, o equilíbrio é a nota dominante da segunda divisão do Futebol Popular. No topo da classificação, Cristina, Silva e Oliveira partilham a liderança.


Esperava-se um bom jogo de futebol, uma vez que frente a frente, estavam primeiro e segundo classificado, e assim foi. Cristina e ACULDEPE proporcionaram um bom espectáculo aos muitos adeptos (cerca de duas centenas) que se deslocaram a Sta. Eugénia, tendo ambas equipas um objectivo comum: ganhar o jogo. O jogo iniciou com muita luta a meio campo e as ocasiões de golo escasseavam. Até que à passagem do minuto 25, Gala, infeliz, marca na própria baliza e dá vantagem aos forasteiros. A equipa da casa não se deixou abalar e aos 35’ na sequência de um canto, Rui cabeceia para o empate. A formação de Pereira foi para cima do adversário e aos 39’ passa novamente para a frente do marcador. O capitão de equipa Márcio, na transformação de um livre directo, fazia o 1-2 com que se chegou ao intervalo.


No segundo tempo a equipa da casa entrou decidida a virar o encontro e o domínio do jogo foi mais evidente. Os visitantes sentiam maior dificuldade nas bolas paradas e foi assim que o Cristina chegou ao empate. Rui aos 59’ bisa na partida, finalizando da melhor forma um canto apontado na esquerda. Nesta fase do jogo só dava Cristina e aos 66’ André, depois de uma jogada de envolvência na direita, remata à entrada da área fazendo um golo de belo efeito. Pela primeira vez a formação de Arcozelo passava para a frente do marcador e viria mesmo a ampliar a vantagem, mais uma vez, na sequência de um canto aos 72’. Desta feita foi Pirikito que solto na área fixou o marcador final em 4-2. Até ao final o ACULDEPE tentou reduzir a desvantagem mas as tentativas revelaram-se infrutíferas.


Fotos: Sérgio Silva
__________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 26- Pirikito; 2- Nuno; 18- Dantas (capitão); 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 10- Adriano; 17- André.


Jogaram ainda: 8- Juan; 20- Gala.

Não utilizados: 99- João; 5- Vitinha; 23- Gémeo; 22- Pimenta; 28- Júlio.

Golos: 11- Rui (2); 17- André; 27- Pirikito.


Melhor do Cristina:

11- Rui