As centenas de adeptos que se levantaram cedo, num domingo de manhã, e se deslocaram a S. Martinho com o intuito de ver um bom jogo de futebol, não saíram, certamente, defraudados das suas expectativas. As duas equipas proporcionaram um bom espectáculo de futebol, demonstrando que o lugar que ocupam não é um acaso. O resultado final foi um justo empate a duas bolas.
Quem chegou atrasado ao jogo não viu o primeiro golo da partida. É que logo no primeiro minuto, a equipa da casa inaugurou o marcador. Numa jogada de envolvência pela esquerda, o nº 9 surge à entrada da área a desferir um remate longe do alcance do desamparado Quim. A turma de Arcozelo entrava praticamente a perder, no entanto, não desanimou e foi à procura do empate. Golo que surgiu aos 9’ por Adriano que isolado por Rui, atirou a bola para o fundo das redes. Os primeiros 30 minutos pertenceram ao Cristina mas nos últimos 15 a Juventude equilibrou a partida até ao intervalo.
O segundo tempo parecia uma fotocópia do primeiro, ou seja, o S. Martinho voltou a marcar cedo, desta feita por Queimado, que aproveitou um mau alívio da defesa arcozelense e fez um golo de belo efeito. O Cristina via-se novamente em desvantagem e começou novamente a procura da igualdade. O empate surgiu a 12 minutos do fim, quando Periquito subiu à área adversária para dar seguimento a um livre apontado por Rui. A igualdade não deixava ninguém satisfeito e até ao final da partida, de um lado e do outro, tentaram marcar o golo que valia os três pontos, contudo o resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida.
Fotos: Sérgio Silva
__________________________
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula (capitão); 14- Chusca; 26- Periquito; 5- Vitinha; 16- Osso; 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 10- Adriano; 17- André.
Jogaram ainda: 18- Dantas; 8- Juan; 20- Gala.
Não utilizados: 99- João; 2- Nuno; 22- Pimenta; 28- Júlio.
Golos: 9- Adriano; 27- Pirikito.
Melhor do Cristina:
26- Periquito