sexta-feira, outubro 31, 2008

ADR Juv. S.Martinho 2-2 GDC Cristina

As centenas de adeptos que se levantaram cedo, num domingo de manhã, e se deslocaram a S. Martinho com o intuito de ver um bom jogo de futebol, não saíram, certamente, defraudados das suas expectativas. As duas equipas proporcionaram um bom espectáculo de futebol, demonstrando que o lugar que ocupam não é um acaso. O resultado final foi um justo empate a duas bolas.


Quem chegou atrasado ao jogo não viu o primeiro golo da partida. É que logo no primeiro minuto, a equipa da casa inaugurou o marcador. Numa jogada de envolvência pela esquerda, o nº 9 surge à entrada da área a desferir um remate longe do alcance do desamparado Quim. A turma de Arcozelo entrava praticamente a perder, no entanto, não desanimou e foi à procura do empate. Golo que surgiu aos 9’ por Adriano que isolado por Rui, atirou a bola para o fundo das redes. Os primeiros 30 minutos pertenceram ao Cristina mas nos últimos 15 a Juventude equilibrou a partida até ao intervalo.


O segundo tempo parecia uma fotocópia do primeiro, ou seja, o S. Martinho voltou a marcar cedo, desta feita por Queimado, que aproveitou um mau alívio da defesa arcozelense e fez um golo de belo efeito. O Cristina via-se novamente em desvantagem e começou novamente a procura da igualdade. O empate surgiu a 12 minutos do fim, quando Periquito subiu à área adversária para dar seguimento a um livre apontado por Rui. A igualdade não deixava ninguém satisfeito e até ao final da partida, de um lado e do outro, tentaram marcar o golo que valia os três pontos, contudo o resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida.
Fotos: Sérgio Silva
__________________________

Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula (capitão); 14- Chusca; 26- Periquito; 5- Vitinha; 16- Osso; 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 10- Adriano; 17- André.
Jogaram ainda: 18- Dantas; 8- Juan; 20- Gala.

Não utilizados: 99- João; 2- Nuno; 22- Pimenta; 28- Júlio.
Golos: 9- Adriano; 27- Pirikito.

Melhor do Cristina:


26- Periquito


FORÇA CRISTINA!!!

domingo, outubro 26, 2008

GDC Cristina 2 - 2 Lijó FC


O GDC Cristina não foi além de um empate na recepção ao Lijó FC. A equipa de Arcozelo interrompeu um ciclo de três vitórias consecutivas, no entanto, continua sem perder na nova época. Foi um jogo com muita entrega mas nem sempre bem jogado.


O Lijó entrou melhor em jogo, a pressionar mais a bola, começou a ter um ligeiro ascendente no jogo. Logo aos 8' a equipa visitante adianta-se no marcador, num rápido contra-ataque finalizado pelo nº9. O golo teve o condão de acordar os arcozelenses, começando estes a assumir as despesas do jogo. Após algumas ocasiões, o Cristina empata por Nelson, que aproveitando uma falha da defesa contrária, não perdoou. Até ao intervalo a equipa da casa continuou por cima no jogo mas o marcador não se alterou.


Ainda os adeptos regressavam aos seus lugares para a segunda parte e já o Cristina marcava o segundo por intermédio de Rui, passando para a frente no marcador. O Lijó praticando um futebol previsível, sempre com bolas bombeadas na diagonal, apanhando a defesa do Cristina em contra-pé. Foi num desses lances que o empate surgiu, desta feita pelo nº 10 que isolado perante Minhoca, atirou a bola para o fundo das redes. Até ao final os visitantes tiveram sempre mais vontade de chegar à vantagem mas o jogo terminou com o empate a duas bolas.


Fotos: Sérgio Silva
__________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 26- Piriquito; 5- Vitinha; 16- Osso (capitão); 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 10- Adriano; 17- André.

Jogaram ainda: 8- Juan; 28- Júlio.

Não utilizados: 1- Quim; 2- Nuno; 18- Dantas; 22- Pimenta.
Golos- 6- Nelson; 11- Rui.

Melhor do Cristina:
16- OSSO

domingo, outubro 19, 2008

ADCR Silveiros 0 - 2 GDC Cristina

Fez-se taça! Na deslocação a Silveiros o GDC Cristina venceu o recém promovido à primeira divisão do futebol Popular por duas bolas a zero. Com uma excelente primeira parte, a turma de Arcozelo assegurou a passagem à próxima ronda desta competição.


O Cristina entrou a todo vapor, praticando um futebol rápido, com muita troca de bola, confundindo por completo a defesa adversária. Os da casa tentavam espreitar o contra-ataque mas a defesa do Cristina revelou-se sempre muito atenta. Foi com alguma naturalidade que os visitantes chegaram ao primeiro golo por intermédio de André que aproveitou da melhor forma a desmarcação de Adriano para facturar. Mas o Cristina queria mais e na transformação de um canto Rui fez o segundo golo, aproveitando a atrapalhação adversária. Já perto do intervalo, o Cristina esteve perto do terceiro mas a trave da baliza não o permitiu.



Na segunda parte a equipa da casa entrou decidida a virar o jogo. Mas a primeira ocasião flagrante de golo pertenceu a Rui que isolado leva a bola a roçar o poste. O Silveiros ia criando perigo para a baliza defendida por Quim, que sempre se mostrou muito seguro. Era de bola parada que surgia o maior perigo mas a defesa do Cristina não facilitava. A formação arcozelense passou a joga em contra-ataque mantendo a defesa adversária sempre em sentido. O jogo terminava com uma vitória justa mas sofrida do Cristina.



Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:


Jogaram pelo Cristina: 1- Quim; 28- Nuno; 14- Chusca; 26- Piriquito; 5- Vitinha; 18- Dantas (capitão) 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 10- Adriano; 17- André.

Jogaram ainda: 16- Osso; 30- Zé Paula; 20- Gala; 9- Ruan; 21- Ivo.

Não utilizados: 12- Minhoca; 23- Gémeo.
Golos: 17- André; 11- Rui.


Melhor do Cristina:
17- André

quinta-feira, outubro 16, 2008



No próximo domingo, pelas 10 horas, o GDC Cristina desloca-se a Silveiros para disputar a 1ª eliminatória da Taça Cidade de Barcelos contra a formação local. O adversário, recém-promovido ao primeiro escalão, perante os seus adeptos, irá fazer de tudo para alcançar a vitória. Mas esse é o lema da turma de barcelos, dar tudo por tudo pela vitória. A todos os simpatizantes do Cristina pede-se a presença afim de ajudar o clube a ultrapassar mais esta etapa. Contamos convosco!



FORÇA CRISTINA!!!

domingo, outubro 12, 2008

JCR Perelhal 1 - 3 GDC Cristina


Segundo jogo, segunda vitória. Na primeira partida disputada fora de casa, o GDC Cristina levou a melhor sobre o Perelhal vencendo por 1-3, continuando assim na senda das vitórias, realizando mais uma exibição segura e tranquila.


O jogo começou com sentido único: a baliza defendida pelo guarda-redes da casa. O Cristina desde cedo tentou resolver o jogo e os seus avançados só eram travados em falta (bastante duras, roçando, por vezes, a agressão). O jogo duro do adversário e os constantes fora-de-jogo mal assinalados pelo árbitro assistente, impediam a turma de Arcozelo de se adiantar no marcador. Num desses lances, foi anulado um golo ao Cristina (que seria auto-golo), por pretenso fora-de-jogo. Logo de seguida foi também anulado um golo à equipa da casa por carga ao guarda-redes dentro da pequena área. O intervalo chegou com o empate a zero bolas.


Na segunda parte a toada de jogo manteve-se. Mas foi a equipa da casa que abriu o activo com um golo do número 7, que aproveitando uma série de ressaltos à entrada da área, desferiu um remate forte e colocado não dando hipótese de defesa a Quim. Os visitantes não baixaram os braços e marcaram logo de seguida por intermédio de Zé Paula, concluindo da melhor forma um excelente cruzamento de Vitinha. O domínio dos arcozelenses era cada vez mais avassalador e sem surpresa chega ao segundo golo, desta feita apontado por Piriquito que livre de marcação na área atirou para o fundo das redes. O golo da tranquilidade chegou a 5' m do fim, na transformação de um livre directo, pelo acabado de entrar, André.
Fotos: Sérgio Silva
________________________
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Quim; 30- Zé Paula (capitão); 14- Chusca; 26- Piriquito; 5- Vitinha; 16- Osso 11- Rui; 20- Gala; 13- Edinha; 10- Adriano; 15- Juan.
Jogaram ainda: 17- André; 6- Nelson; 26- Mosca; 28- Júlio; 18- Dantas.
Não utilizados: 12- Minhoca; 25- Cardoso.
Golos: 30- Zé Paula; 27- Pirikito; 17- André.

segunda-feira, outubro 06, 2008

GDC Cristina 5 - 1 Estrelas de S.Pedro


O início de época do Cristina é prometedor. Na recepção ao Estrelas de S. Pedro uma goleada por 5-1 foi esclarecedora do domínio da turma de Arcozelo. Uma vitória moralizadora para um campeonato que se prevê bastante difícil.



A formação arcozelense entrou em campo com bastante determinação e vontade de vencer. Não foi de espantar quando aos oito minutos Adriano, desmarcado por Edinha, colocou o Cristina na frente do marcador. A Superioridade da equipa da casa era evidente e isso traduziu-se em números com dois golos apontados por Rui. O primeiro na transformação de um livre directo e o segundo (terceiro no jogo) a finalizar de cabeça um pontapé de canto apontado por Vitinha. A primeira parte terminada com o 3-0.



Na segunda parte o Cristina continuou a dominar em toda a linha. O marcador continuou a subir com os golos de Zé Paula (no dia do seu aniversário a oferecer ao Cristna uma prenda), que na sequência de um livre na esquerda surge de cabeça a fazer o golo e, novamente, por Rui que isolado por Edinha faz o terceiro golo da sua conta pessoal e o quinto do jogo. A partir daqui a equipa de Arcozelo baixou o ritmo e, com as constantes substituições, o Estrelas começou a acercar-se com perigo da baliza de minhoca. O tento de honra apontado pela equipa de S. Pedro foi aponatdo na transformação de um canto directo que apanhou a defesa arcozelense desatenta.



Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 26- Piriquito; 5- Vitinha; 16- Osso (capitão); 11- Rui; 20- Gala; 13- Edinha; 10- Adriano; 15- Juan.

Jogaram ainda: 18: Dantas; 17- André; 6- Nelson; 24- Mineiro.

Não utilizados: 1- Quim; 2- Nuno.
Golos: 9- Adriano; 11- Rui (3); 30- Zé Paula.

Melhor do Cristina:

11- RUI