O G.D.C. Cristina foi este domingo espoliado em três pontos na partida que opôs ao Paradela. Uma arbitragem desastrosa e premeditada, fez de um jogo em que a formação de Arcozelo tinha tudo para ganhar, em mais uma derrota no campeonato. Duas palavras vêem logo à ideia quando se fala do árbitro desta partida: Corrupto e ladrão! Mas isto não é tudo. Este senhor, que de senhor não tem nada, passou o jogo todo a ameaçar os jogadores do Cristina, a gozar com eles, a desrespeita-los enquanto futebolistas e enquanto homens. Frases como “eu tenho a faca e o queijo na mão, faço o que quiser”, ou então “se eu fosse teu treinador nem jogavas”, ou ainda à reclamação de um jogador do Cristina “Sr. Árbitro, estou farto de levar pancada!” a resposta surge com um “enquanto não me doer a mim, está tudo bem”, deixaram os jogadores do Cristina perplexos. Resultado final: Paradela 3-2 Cristina.


O jogo começou equilibrado com as equipas a estudarem-se mutuamente. Mas a primeira equipa de Arcozelo foi a primeira a criar perigo. Aos 15 minutos e após um forte remate de fora da área de GALA, o guarda-redes não segura a bola e DANTAS na cara do golo atira por cima. Mas 5 minutos volvidos e o Cristina adianta-se no marcador. Na transformação de um livre directo, MARCO coloca a bola no canto superior direito da baliza do Paradela, abrindo assim o activo. Aos 30m o Paradela empata a partida. Na sequência de um lançamento lateral (no qual o fiscal de linha assinalou a favor do Cristina e o árbitro decidiu o contrário), o capitão de equipa e nº 10, com um forte remate de fora da área, atira a bola para o fundo das redes. Empolgada com o golo, a equipa da casa ainda atirou logo de seguida uma bola à trave da baliza de ARTUR. O Cristina reagiu e por duas vezes ficou perto do golo mas só na terceira tentativa é que concretizou. ADRIANO surge isolado e não perdoa à saída do guarda-redes. Até ao intervalo o Cristina ainda teve mais duas oportunidades mas as equipas foram para os balneários com a formação de Arcozelo a vencer por 1-2.


Na segunda parte o jogo estava equilibrado mas com algum ascendente para o Cristina que ia criando algumas ocasiões de perigo. Mas ao minuto 70 o árbitro decide assumir o protagonismo do jogo. Numa jogada de ataque da formação de Arcozelo, DANTAS é agredido nas "barbas" do fiscal de linha, que nada assinala e em contra ataque o nº 7 do Paradela sofre uma pretensa falta à entrada da área mas que o árbitro decide assinalar grande penalidade. De seguida mostra cartão vermelho a DANTAS por simulação da agressão (quando o próprio jogador do Paradela foi junto do mesmo pedir desculpa pela agressão). Consequências: O Cristina passa a jogar com menos um e sofre o golo do empate. Mesmo com menos um jogador, era a formação visitante que criava perigo, enquanto que a equipa da casa, respondia com rápidos contra-ataques. Após algumas oportunidades falhadas pelo Cristina, em cima do minuto 90, o Paradela chega ao golo da vitória por intermédio do nº 7. O jogo terminava com a derrota do Cristina e com o árbitro da partida visivelmente satisfeito.

______________________________
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (28- Ricardo); 4- Machado; 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 18- Dantas; 20- Gala (19- Moleiro); 2- Hélder; 13- Edinha (5- Vitinha); 9- Adriano.
Não utilizados: 12- Minhoca; 17- Fininho; 3- Ivo.
Melhor do Cristina:

9- ADRIANO
Vá lá, voltem às vitórias!!
ResponderEliminarForça!!
O cristina foi mais uma vez roubado
ResponderEliminarpor um arbitro, fraco,prepotente,arrogante e mal educado, que espelha bem os responsaveis da Associaçao.
Mas nao so do arbitro se pode queixar o Cristina, espero que o trinador aprenda com os erros, ou então faça como diz o velho ditado:
Quem não sabe não mexe.
Enquanto o n.13 do Cristina não voltar à boa forma da época passada, temos pena mas o Cristina não ganha.
ResponderEliminarForça 13 acaba com o jejum de golos......