sábado, dezembro 22, 2007

ARC Sequiade 2 - 0 GDC Cristina


Caíram por terra as esperanças do Cristina de alcançar duas vitórias consecutivas. Na deslocação à freguesia de Sequeade a turma de Arcozelo saiu derrotada por duas bolas a zero, continuando assim na 11ª posição.


Poucos minutos passavam do apito inicial e o Cristina já estava a enviar uma bola à trave do Sequiade. O autor do remate foi VITINHA que viu a trave negar-lhe o golo. Cinco minutos volvidos e nova bola na barra, desta feita foi de EDINHA a infelicidade. O Cristina mandava no jogo e a sorte parecia não querer nada com os seus jogadores. Aos 23m de jogo foi a vez de VASCO na sequência de um pontapé de canto directo, atirar a bola ao poste. A equipa do Sequiade começou a reagir ao abalo inicial e começou a criar mais perigo. Sobre o minuto 39 o Sequiade adiantou-se no marcador. Um roubo de bola a meio campo permitiu que o nº10 aparecer isolado e batesse ARTUR pela primeira vez. O intervalo chegou com a equipa da casa na frente.



O Cristina entrou na segunda parte como na primeira. Forte, decidido, com a disposição de alcançar o golo. Golo esse que tardava em surgir. O Sequiade tentava aproveitar o balanceamento ofensivo do Cristina, para em rápidos contra-ataques, tentar chegar ao golo. Depois de algumas ocasiões falhadas do Cristina e a exemplo disso, um espetacular pontapé de bicicleta de MACHADO a que o guarda-redes adversário correspondeu também com uma espetacular defesa, o Sequiade ampliou a vantagem por intermédio do nº 15, que recém-entrado, na cara do golo não perdoou. A formação de Arcozelo ainda tentou marcar o tento de honra e quase conseguia. CHICO em tarefas ofensivas, atira a bola, mais uma vez à trave. Chegava ao fim um jogo que o Cristina teve tudo para vencer mas a sorte não esteve do lado dos forasteiros.


* todas as fotos em: gdccristina fotos
* fotos by sérgio silva
______________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 4- Machado; 25- Chico; 16- Osso; 18- Dantas 23- Vasco; 5- Vitinha (14- Chusca); (20- Gala); 19- Moleiro (20- Gala); 13- Edinha; 9- Adriano.

Não utilizados: 12- Minhoca; 3- Ivo.


Melhor do Cristina:
25- Chico

sexta-feira, dezembro 21, 2007

10ª Jornada


No próximo domingo, pelas 10 horas, o G.D.C. Cristina desloca-se ao campo da A.R.C. Sequiade a fim de disputar a 10ª jornada do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos.


O adversário de domingo é já um velho conhecido da 2ª divisão. No confronto do ano passado, a equipa de Arcozelo foi perder por 3-2 a Sequiade num jogo em que esteve por duas vezes na frente do marcador mas acabou por deixar fugir a vitória nos minutos finais. O Cristina vai tentar dar continuidade à vitória alcançada na jornada anterior. Aguarda-se um bom jogo com duas equipas a lutar pela vitória. A todos os adeptos de Arcozelo pede-se a sua presença a fim de apoiar a equipa.


O Sequiade está na 5ª posição com 14 pontos. O Cristina está 11ª posição com 9 pontos.


Força Cristina!!!


Convocados: 1- Artur; 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 2- Hélder; 14- Chusca; 4- Machado; 25-Chico; 23- Vasco; 16- Osso; 18- Dantas; 22- Vitinha; 20- Gala; 19- Moleiro; 9- Adriano; 13- Edinha; 15- Ricardo; 3- Ivo.

terça-feira, dezembro 18, 2007

G.D.C. Cristina 2 - 0 G.D. Creixomil


O Cristina alcançou este domingo (16/12/2007) uma importante e categórica frente ao G. D. Creixomil. Numa manhã gelada, a equipa de Arcozelo foi, ao longo da partida, a melhor em campo e mereceu inteiramente a vitória. Com este triunfo o Cristina subiu uma posição na tabela classificativa.

O jogo foi equilibrado mas com o ascendente da equipa da casa. O Creixomil defendia bem e não permitia grandes veleidades à equipa de Arcozelo. Jogava-se muito a meio campo e por isso as oportunidades não eram muitas. MOLEIRO foi o primeiro a dar o mote com dois remates de fora da área, levando perigo à baliza adversária. O intrevalo chegava com o nulo no marcador.


Na segunda parte o Cristina entrou em campo decidido a chegar ao golo. Foi o que aconteceu à passagem do minuto 58. Após jogada de envolvimento na ala direita, VITINHA cruza para a área, onde aparece o número 13, EDINHA, a facturar. Tentou reagir a equipa visitante, mas encontrou pela frente uma equipa coesa e segura não dando muitas hipóteses ao adversário. Em contra-ataque o Cristina ia criando bastante perigo até que ao minuto 83 marcou. Novamente VITINHA, desta feita na esquerda, cruza para a área onde RICARDO chega atrasado à bola mas ao segundo poste, HÉLDER a fazer o segundo e a sentenciar a partida. O Creixomil ainda criou perigo junto da baliza defendida por MINHOCA (que tinha entrado 2 minutos antes) mas este com duas espetaculares defesas seguroy a vantagem. A partida terminava logo de seguida com um justo vencedor. Uma palavra para o árbitro desta partida que deu o exemplo do que é uma boa arbitragem e no final ainda desejou Feliz Natal aos adeptos presentes.

* todas as fotos em: gdccristina fotos

* fotos by sérgio silva
______________________________


Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur (12- Minhoca); 30- Zé Paula; 4- Machado; 25- Chico; 16- Osso; 23- Vasco; 5- Vitinha; 20- Gala (15- Ricardo); 19- Moleiro; 13- Edinha (3- Hélder); 9- Adriano (14- Chusca).
Não utilizados: 3- Ivo.


Melhor do Cristina:

5- VITINHA

quinta-feira, dezembro 13, 2007

9ª Jornada


No próximo domingo (16/12/2007), pelas 10h, o G.D.C. Cristina recebe no campo de jogos de Sta. Eugénia, o G. D. Creixomil para a 9ª jornada do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos.


O início de campeonato da equipa de Arcozelo está a ser difícil. Às boas exibições não têm correspondido os resultados. Vários factores exteriores ao jogo também têm influenciado, pela negativa, este início. Neste campeonato não há equipas fáceis e a equipa de Creixomil não será excepção. Mas o Cristina é uma equipa forte e irá dar uma resposta à altura de todos aqueles que tentam empurrar a equipa para o fundo.


O Creixomil está na 13ª posição com 5 pontos. O Cristina está na 12ª posição com 6 pontos.

Força Cristina!!!

Convocados: 1- Artur; 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 2- Hélder; 14- Chusca; 4- Machado; 25-Chico; 23- Vasco; 16- Osso; 22- Vitinha; 20- Gala; 19- Moleiro; 9- Adriano; 13- Edinha; 15- Ricardo; 3- Ivo.

terça-feira, dezembro 04, 2007

G.D.R. Moinhos Paradela 3-2 G.D.C. Cristina


O G.D.C. Cristina foi este domingo espoliado em três pontos na partida que opôs ao Paradela. Uma arbitragem desastrosa e premeditada, fez de um jogo em que a formação de Arcozelo tinha tudo para ganhar, em mais uma derrota no campeonato. Duas palavras vêem logo à ideia quando se fala do árbitro desta partida: Corrupto e ladrão! Mas isto não é tudo. Este senhor, que de senhor não tem nada, passou o jogo todo a ameaçar os jogadores do Cristina, a gozar com eles, a desrespeita-los enquanto futebolistas e enquanto homens. Frases como “eu tenho a faca e o queijo na mão, faço o que quiser”, ou então “se eu fosse teu treinador nem jogavas”, ou ainda à reclamação de um jogador do Cristina “Sr. Árbitro, estou farto de levar pancada!” a resposta surge com um “enquanto não me doer a mim, está tudo bem”, deixaram os jogadores do Cristina perplexos. Resultado final: Paradela 3-2 Cristina.




O jogo começou equilibrado com as equipas a estudarem-se mutuamente. Mas a primeira equipa de Arcozelo foi a primeira a criar perigo. Aos 15 minutos e após um forte remate de fora da área de GALA, o guarda-redes não segura a bola e DANTAS na cara do golo atira por cima. Mas 5 minutos volvidos e o Cristina adianta-se no marcador. Na transformação de um livre directo, MARCO coloca a bola no canto superior direito da baliza do Paradela, abrindo assim o activo. Aos 30m o Paradela empata a partida. Na sequência de um lançamento lateral (no qual o fiscal de linha assinalou a favor do Cristina e o árbitro decidiu o contrário), o capitão de equipa e nº 10, com um forte remate de fora da área, atira a bola para o fundo das redes. Empolgada com o golo, a equipa da casa ainda atirou logo de seguida uma bola à trave da baliza de ARTUR. O Cristina reagiu e por duas vezes ficou perto do golo mas só na terceira tentativa é que concretizou. ADRIANO surge isolado e não perdoa à saída do guarda-redes. Até ao intervalo o Cristina ainda teve mais duas oportunidades mas as equipas foram para os balneários com a formação de Arcozelo a vencer por 1-2.





Na segunda parte o jogo estava equilibrado mas com algum ascendente para o Cristina que ia criando algumas ocasiões de perigo. Mas ao minuto 70 o árbitro decide assumir o protagonismo do jogo. Numa jogada de ataque da formação de Arcozelo, DANTAS é agredido nas "barbas" do fiscal de linha, que nada assinala e em contra ataque o nº 7 do Paradela sofre uma pretensa falta à entrada da área mas que o árbitro decide assinalar grande penalidade. De seguida mostra cartão vermelho a DANTAS por simulação da agressão (quando o próprio jogador do Paradela foi junto do mesmo pedir desculpa pela agressão). Consequências: O Cristina passa a jogar com menos um e sofre o golo do empate. Mesmo com menos um jogador, era a formação visitante que criava perigo, enquanto que a equipa da casa, respondia com rápidos contra-ataques. Após algumas oportunidades falhadas pelo Cristina, em cima do minuto 90, o Paradela chega ao golo da vitória por intermédio do nº 7. O jogo terminava com a derrota do Cristina e com o árbitro da partida visivelmente satisfeito.



* todas as fotos em: gdccristina fotos
* fotos by sérgio silva

______________________________



Cristina no jogo:


Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (28- Ricardo); 4- Machado; 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 18- Dantas; 20- Gala (19- Moleiro); 2- Hélder; 13- Edinha (5- Vitinha); 9- Adriano.


Não utilizados: 12- Minhoca; 17- Fininho; 3- Ivo.


Melhor do Cristina:

9- ADRIANO