

O jogo começou com um Cristina ”mandão”. A turma de Arcozelo entrou a todo o gás comandando as operações. Com algumas jogadas de bom entendimento, ia-se cercando da área adversária com perigo. Logo aos 20m colheu frutos do bom jogo que estava a fazer. Na sequência de um canto, OSSO desfere um remate à entrada da área que só para no fundo das redes. O árbitro assistente ainda assinalou um pretenso fora-de-jogo, mas o árbitro, bem posicionado, validou o golo. Os forasteiros protestaram bastante e a partir deste momento o árbitro mudou completamente. Talvez numa “lei da compensação”, faltas a favor do Cristina escassearam e, ao invés, qualquer aproximação de um jogador do Cristina junto do adversário, era assinalada falta. Mesmo assim, e não satisfeitos, os jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos da Várzea insultaram o árbitro do que quiseram e este, reagia apenas com ameaças. Apesar das contrariedades, o Cristina antes do intervalo quase marca. EDINHA surge isolado mas não consegue bater o guarda-redes. O intervalo (após 8 minutos de desconto) chegava com o Cristina na frente.

Na segunda parte aconteceu um fenómeno nunca visto. O campo de Sta. Eugénia, sem razão aparente, ficou inclinado para a baliza do Cristina. A inclinação era tanta que chegaram mesmo a sugerir fazer o jogo no monte da Franqueira, já que, a inclinação sempre era menor. Mas os bravos jogadores do Cristina não viraram a cara a luta e continuaram a fazer o seu jogo. Criaram várias oportunidades às quais, o guarda-redes adversário, respondia sempre com boas defesas. Numa dessas oportunidades, HÉLDER surge isolado e com EDINHA ao seu lado, também isolado, tentou a sua sorte mas permitiu a defesa do guarda-redes. No minuto a seguir, a Várzea marca. Na sequência de um mão não assinalada a um jogador da Várzea, surge uma falta à entrada da área. Na conversão, o nº 2 fez o empate. O campo estava cada vez mais inclinado e cada vez era mais difícil chegar à área adversária. Ao minuto 85m o árbitro assinala grande penalidade, que só ele viu, ou não viu mas até dava um certo jeito, contra o Cristina. Foi a gota de água, com os jogadores e treinador do Cristina a mostrar a sua revolta. Resultado: 3 jogadores e treinador expulsos. O Várzea não dispensou a prenda e fez o 1-2. Em cima do minuto 90, e com menos 3 jogadores, o Cristina reclama grande penalidade após um derrube de EDINHA na área mas desta vez o árbitro fez “vista grossa”. E assim terminou mais um jogo, no qual, não deixaram o Cristina ganhar (talvez comece a incomodar muita gente).
* todas as fotos em: gdccristina fotos
* fotos by sérgio silva
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 14- Chusca (20- Gala); 4- Machado; 25- Chico; 23- Vasco; 16- Osso; 18- Dantas (5- Vitinha); 2- Hélder (17- Fininho); 13- Edinha ; 9- Adriano.
Não utilizados: 99- João.
Melhor do Cristina:
25- CHICO
Foi só um jogo mau com um árbitro e um "bandeirinha" fracos. O árbitro teve medo da assistência da Várzea e da agressividade verbal dos seus jogadores.
ResponderEliminarAs vitórias vão aparecer.