Numa manhã de domingo com muito sol, o Cristina iniciou o encontro mostrando claramente que queria ganhar, partindo para cima do adversário. O Oliveira defendia bem e tentava sair em rápidos contra-ataques, pressionando muito o adversário. Como, e inexplicavelmente, tem sido hábito, o Cristina foi a primeira equipa a sofrer golo. Aos 12m de jogo, um defesa do Cristina perde a bola a meio campo, o nº9 do Oliveira aproveita para isolar o nº11 que perante Artur não perdoou abrindo o activo. O Cristina reagiu bem ao golo, tentando de imediato restabelecer a igualdade. Isso só aconteceu ao minuto 23, depois de o Cristina já ter desperdiçado algumas oportunidades flagrantes. Na sequência de um canto apontado por Vasco, Machado na pequena área a saltar mais do que todos e a fazer o golo do empate. Até ao intervalo, todas as tentativas de desfazer o empate, por parte do Cristina, foram falhadas, registando-se o 1-1 a intervalo.
A segunda parte começou com o Cristina a carregar no acelerador. O Oliveira continuava a jogar em contra-ataque, criando alguns calafrios na defesa do Cristina, enquanto esta mesma equipa ia desperdiçando situações evidentes de golo. Uma dessas situações foi ao minuto 62, quando Machado, num lance a papel químico do golo do Cristina, atira ao lado com a baliza escancarada. O golo da vitória só surgiu ao minuto 85. Edinha surge desmarcado na direita e de primeira vira o jogo para a esquerda, onde surge Bota, isolado, e à saída do guarda-redes faz um “chapéu” perfeito estabelecendo o resultado final. Na ponta final do jogo, e com o árbitro a dar 8m de desconto, o Oliveira tentou chegar ao empate, empurrando a equipa de Arcozelo para a sua baliza mas a defesa nunca vacilou. Quando a defesa estava menos atenta, como aconteceu ao minuto 90, quando surgiram 3 avançados do Oliveira para 1 do Cristina, Artur com uma grande defesa segurou a vitória. Agradece-se a forte presença dos adeptos do Cristina e o seu contributo para a vitória do Cristina.
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 3- Machado; 6- Marco 23- Vasco; 16- Osso; 18- Dantas (20- Gala 80m); 9- Moleiro (7- Quim 70m); 13-Edinha; 21- Perigoso; 10- Adriano (8- Bota 45m).
Não utilizados: 99- João; 14- Chusca; 22- Vitinha; 29- Freitas.
Marcadores: 3- Machado; 8- Bota.
Melhor do Cristina: 21- PERIGOSO
Sem comentários:
Enviar um comentário