

O GDC Cristina fez a festa! Com uma vitória contundente frente á Silva, um excelente adversário que valorizou ainda mais a vitória, assegurou a 3ª posição e a consequente subida de divisão. O Sequiade sagrou-se campeão da segunda divisão do Campeonato Popular de Barcelos, ao vencer em casa o S. Mamede (5-1). O Cambeses teve que se contentar com a segunda posição depois de ter perdido no terreno do Milhazes (2-0). O blog GDC Cristina felicita a equipa do Sequiade pelo título.



A primeira parte começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e algo receosas. A Silva teve o ascendente inicial confundindo tacticamente a formação de Arcozelo. Jogava-se muito a meio campo e ocasiões de perigo só em remates de fora da área. A primeira equipa a criar perigo foi o Cristina. Marco foi o primeiro a criar perigo num remate de fora da área a levar a bola à barra da baliza adversária. Depois, na sequência de um pontapé de canto (curto), Moleiro entra na área, finta um adversário e remata forte para um boa intervenção do guarda-redes. Respondeu a Silva logo de seguida com dois remates de fora da área. O primeiro pelo camisola 6 a levar a bola a rasar o poste e o segundo pelo nº8 a levar a bola a embater no poste da baliza defendida por Artur. Este lance teve o condão de “acordar” o Cristina que a partir deste momento começou a fechar os espaços e a jogar mais coesa. Até ao intervalo a toada manteve-se e o empate a zero bolas.

Na segunda parte o Cristina entrou com outro equipamento e começou a mandar no jogo. Muito mais personalizada, a equipa de Arcozelo partiu para cima do adversário na procura do golo. Golo que só surgiu ao minuto 62. Após um cruzamento para a área na direita, o guarda-redes da Silva intercepta a bola mas larga-a. Edinha, com a baliza completamente deserta é agarrado pelo defesa adversário. O árbitro assinala grande penalidade e expulsa o defesa da Silva. Moleiro chamado a converter não perdoou e abriu o activo. A Silva esboçou uma reacção e na sequência de um pontapé de canto o árbitro assinala livre indirecto dentro da área do Cristina. Na marcação do livre o nº9 da Silva atira ao lado. Mas quem mandava no jogo era o Cristina e logo de seguida Moleiro entra na área pela direita, ao segundo poste está Edinha completamente sozinho mas a falhar incrivelmente. O golo da tranquilidade surgiu ao minuto 82. Quim inicia a jogada na esquerda, da para o cruzamento de Rui, este coloca a bola na área, onde surge Edinha, novamente sozinho, a parar de peito e a desferir um remate fora do alcance do guarda-redes fazendo o segundo da partida. Com o Cristina a controlar o jogo até ao fim, ainda teve tempo para ampliar o marcador por Bota. A jogada inicia na direita entre Zé Paula, Bota e Rui, este último, com uma finta espectacular deixa o defesa para trás, entra na área e cruza para a entrada da pequena área, onde aparece Bota a empurrar para o fundo das redes.



Como se esperava, foi uma grande partida de futebol, com as duas boas equipas (a equipa que esteve pior foi mesmo a equipa de arbitragem), a praticarem bom futebol e a mostrarem o verdadeiro sentido do futebol popular e do futebol amador. Excelente propaganda para este campeonato. O nosso agradecimento aos adeptos do Cristina, que compareceram em massa, e que, durante todo o campeonato, acompanharam a nossa equipa para todo o lado acreditando sempre no nosso valor.
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (14- Chusca 88m); 6- Marco; 16- Osso; 23- Vasco (22- Vitinha 85m); 18- Dantas; 20- Gala; 9- Moleiro (7- Quim 75m); 13- Edinha; 21- Perigoso (11- Rui 40m); 10- Adriano (8- Bota 67m).
Não utilizados: 99- João
Marcadores: 9- Moleiro; 13- Edinha; 8- Bota.
Melhor do Cristina: 11- RUI