domingo, janeiro 28, 2007

G.D.C. Cristina 2 - 1 G.D. Pedra Furada


O GDC Cristina entrou na segunda volta a ganhar. Depois de dois resultados menos conseguidos, era impreterível obter a vitória para não deixar fugir o comboio da frente. O Cristina não facilitou e levou de vencida a equipa do GD Pedra Furada, aproveitando assim os deslizes da Silva e do Cambeses e aproximando-se do grupo da frente. Com a derrota da Silva 0-1 com Milhazes e o empate do Cambeses 0-0 com o cossourado, o Sequiade é o novo líder da classificação, depois de vencer o Oliveira, em casa, deste por 0-1.

Foi um jogo particularmente difícil para o Cristina que não entrou bem no jogo, visto que, os jogadores pareciam algo ansiosos para chegar rapidamente ao golo. Mas foi o Pedra Furada que entrou melhor no jogo e a criar perigo logo aos 5m. Após uma atrapalhação dos centrais do Cristina, o nº10 do Pedra Furada, isolado, não conseguiu bater Artur, que, atento na sua baliza, correspondeu com uma boa defesa. O Pedra Furada ia criando algum perigo de bola parada, já que, a equipa do Cristina demorava a encontrar-se em campo. Mas, aos 18m na sequência de um pontapé de canto apontado na esquerda por Moleiro, Machado, no centro da área correspondeu bem ao cruzamento e fez o 1-0. Apartir do golo, o Cristina começou a assumir o jogo, a impor o seu futebol e a levar perigo para a baliza do Pedra Furada. Foi então sem surpresa que aos 41m o Cristina chegou ao 2-0. Outra vez na sequência de um pontapé de canto, apontado na direita por Vasco, Machado volta a facturar, ao aproveitar um deslize do guarda-redes adversário e a não perdoar. Chegou então o intervalo com o Cristina na frente.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o Pedra Furada, já que, logo no primeiro minuto, após uma boa jogada na esquerda, o nº9, capitão de equipa do Pedra Furada, à entrada da área com um forte remate, bateu Artur que nada podia fazer. A seguir ao golo, o Cristina voltou a mostrar-se muito ansioso e nunca mais os seus jogadores se encontraram, praticando um futebol muito atabalhoado. Quem aproveitou essa desorientação foi a equipa do Pedra Furada, que pressionava o Cristina em todo o campo e ia aproveitando os deslizes dos seus jogadores para criar perigo junto da baliza de Artur, mas este, mostrou-se sempre muito concentrado. A partida chegou ao fim com Cristina a segurar a vitória, apesar do esforço do Pedra Furada na tentativa de chegar ao empate. Para o Cristina este jogo valeu pelos 3 pontos obtidos.


Jogaram pelo Cristina: 1-Artur; 30-Zé Paula (22-Vitinha 90m); 3-Machado; 14-Chusca (18-Dantas 55m); 23-Vasco; 16-Edgar; 20-Gala; 9-Moleiro; 13-Edinha (11-Rui 35m); 10-Adriano (21-Perigoso85m); 8-Bota (7-Tiago80m).
Melhor do Cristina: 1- ARTUR

1 comentário:

  1. Importante é que as vitórias se sucedam, depois vêm asa exibições!

    Continuação de boas "postagens".

    Cumps.

    ResponderEliminar