Chico Baixinho - Com o início de época tão forte, eu esperava muito mais da minha equipa mas por ter ficado em 6º lugar fiquei triste mas não desiludido, porque tivemos momentos muito bons.
Ao nível disciplinar o Cristina destacou-se pela negativa, o clube terminou o campeonato com 102 amarelos e 13 vermelhos. Isso preocupa-o? Quais os factores que contribuíram para tão má prestação a este nível?
Chico Baixinho - Uma das prioridades que tenho para treinar qualquer clube é a disciplina, mas, por vezes, não depende só dos jogadores, para que o nível disciplinar seja exemplar existem outros intervenientes e vários factores, tais como o nível emocional em cada jogo.
Quais os objectivos para a nova época?
Chico Baixinho - As condições de trabalho que o GDC Cristina nos oferece e sendo o clube que é, será sempre para lutar pelos lugares cimeiros, com vista à subida de divisão.
O plantel já está definido? Há jogadores novos? Saídas confirmadas?
Chico Baixinho - Quanto ao novo plantel, temos alguns jogadores que virão treinar à experiência. Vamos estar atentos. Estão confirmados dois a três jogadores novos. Até ao momento, só tivemos a saída de um jogador, para um campeonato diferente, e só lhe desejo boa sorte. Não posso deixar de informar que, para esta nova época, vou ter, ou melhor, o Cristina conta com um novo treinador adjunto, que é uma mais valia.
Acha que tem (ou vai ter) os jogadores certos para atingir os objectivos? Quantos jogadores gosta de ter num plantel?
Chico Baixinho - Pela informação que temos, a maioria dos jogadores da temporada transacta continuam e eu, com este grupo e mais alguns jogadores, prometo dar o máximo. Esta época só está definido termos 25/26 jogadores.
Concorda com o número de substituições no Popular? Não são exageradas?
Chico Baixinho - Sim, concordo. Nunca são exageradas, olhando ao campeonato tão intenso.
O Popular está ao nível do distrital?
Chico Baixinho - Temos jogadores no Popular com valor para jogar nos distritais e não só… Mas, para mim, o futebol Popular tem que ser seguido como tal, nada mais.
Se tivesse que definir o Cristina em algumas palavras, quais seriam?
Chico Baixinho - Respeito, vontade, sacrifício, alegria, solidariedade e amizade.
Gostaria de deixar alguma mensagem aos adeptos cristinistas?
Chico Baixinho - A única mensagem que deixo é que vamos tentar, jogo a jogo, sermos felizes e dar tudo, porque este clube merece. E venham apoiar o Cristina em mais uma época. OBRIGADO.