terça-feira, junho 10, 2008

GDC Cristina 0 - 1 ACDR Cambeses

Última jornada e a confirmação da desilusão. O Cristina recebeu e perdeu com o Cambeses por 0-1. O regresso à 2ª divisão, um ano depois da gloriosa subida, a tristeza e desanimo por não ter conseguido agarrar aquilo que teve na mão durante muito tempo.


Este foi um jogo sem grande história. O Cristina dominou o jogo de princípio a fim. As oportunidades falhadas sucediam-se. A grande lacuna da formação arcozelense na presente época, ou seja, a falta de golos, voltou a fazer-se sentir. Já no segundo tempo, à passagem do minuto 65', o fiscal de linha viu o que mais nenhum dos presente conseguiu ver (algo que também sucedeu ao longo de toda a época), uma grande penalidade contra o Cristina. O Cambeses marcou e até final assistiu-se a um jogo tristonho (como o nosso país) que caracteriza a época do Cristina.


Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 4- Machado; 16- Osso; 7- Quim (5- Vitinha); 15- Ricardo; 20- Gala (3- Ivo); 13- Edinha.


Melhor do Cristina:

13- EDINHA

sábado, junho 07, 2008

AD Carreira 2 - 1 GDC Cristina

O Cristina pode ter comprometido a permanência na 1ª divisão do Campeonato Popular. A derrota por 2-1 em Carreira fez com que o adversário directo da turma de Arcozelo, o Creixomil, passasse à sua frente na classificação. Na última e derradeira jornada, só a vitória do Cristina e a derrota do Creixomil interessam às hostes arcozelenses.


* Devido a problemas técnicos, a partir deste ponto, esta crónica será copiada do jornal "Barcelos Popular", pelo qual desde já pedimos desculpa.


O jogo colocava frente a frente dois conjuntos a quem apenas ganhar interessava, assistindo-se a um futebol algo desorganizado de ambas as partes, com os nervos a ditar as regras. Os visitados foram subindo paulatinamente de produção, conseguindo criar alguns calafrios na defensiva contrária, pelo que não causou surpresa o tento de Furtado, aos 26', num lance de exímio contra-ataque, em que o sector defensivo do Cristina não fica isento de culpa. A desvantagem no marcador pareceu despertar a turma forasteira, pelo que só a falta de pontaria de Vasco (27') e Dantas (35') e uma extraordinária defesa de Isaac, a remate colocado de Edinha (34'), não permitiram igualar a contenda.


Na segunda metade, os da casa voltaram ainda mais agressivos, tentando dilatar a vantagem. Vítor Cunha dispôs de duas ocasiões soberanas, dez minutos volvidos após o reatamento, mas não conseguiu reunir sangue frio suficiente para desfeitear Artur. Melhor esteve o seu companheiro Pedro, a aumentar para 2-0, numa execução perfeita de um livre descaído na direita, certamente um dos melhores golos da época. Até final, o Cristina tentou lutar contra a superioridade do Carreira, mas o guardião Isaac mostrou-se intransponível, negando o golo a Zé Paula e Ricardo, já perto dos 90', conseguindo apenas o tento de honra, já depois do tempo regulamentar, por intermédio de uma grande penalidade apontada por Adriano.
Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca (1- Artur); 30- Zé Paula; 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 4- Machado; 16- Osso; 18- Dantas; 7- Quim (9- Adriano); 20- Gala (15- Ricardo); 13- Edinha.


Melhor do Cristina:
16- OSSO