terça-feira, abril 15, 2008

GDC Cristina 4 - 2 GDR Campo


Finalmente uma vitória! A equipa de Arcozelo conseguiu a 3ª vitória no campeonato depois de bater a equipa do Campo por 4-2. Um bom espectáculo de futebol que todos aqueles que se deslocaram no domingo a Sta. Eugénia puderam assistir.


O Cristina entrou no jogo um pouco adormecido, por isso não foi de estranhar a ligeira superioridade da equipa visitante. O perigo rondava a baliza defendida por Minhoca e aos 21 minutos o Campo iria adiantar-se no marcador. Num rápido contra-ataque o nº10 surge isolado e coloca a bola no fundo das redes. O golo despertou a equipa da casa que começou a tomar conta do jogo. Ao minuto 33 surge o empate. Dantas num remate forte e colocado de fora da área, faz um grande golo restabelecendo a igualdade. Até ao intervalo o domínio continuou a pertencer à equipa da casa mas o resultado manteve-se inalterado.


Na segunda parte a toada manteve-se. O Cristina com mais posse de bola dominava as operações. Logo no segundo minuto da etapa complementar, Edinha depois de passar pelo guarda-redes, falha escandalosamente de baliza aberta. No entanto ao minuto 58, o Cristina iria passar para a frente do marcador. Dantas rouba a bola a um adversário e isola Ricardo, este à entrada da área colocou a bola no canto inferior esquerdo fazendo o 2-1. Ao minuto 66, Edinha redime-se do golo falhado e faz o 3-1. Depois de isolado por Quim e perante o guarda-redes não perdoou. Mas dois minutos volvidos a equipa visitante reduz o marcador por intermédio do nº9. O Cristina ficou abalado com o golo e teve uns minutos de desorientação. Ao minuto 85 foi a vez de Minhoca brilhar ao ter uma saída corajosa aos pés do nº 7 adversário evitando assim o empate. Mas sobre o apito final, Edinha faz o 4º golo e sentencia a partida e carimba mais uma vitória para os arcozelenses.


Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 2- Hélder; 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 16- Osso 18- Dantas (20- Gala); 7- Quim (5- Vitinha); 15- Ricardo; 13- Edinha; 21- Perigoso (3- Ivo).
Não utilizados: 99- João.

Melhor do Cristina:

18- DANTAS

terça-feira, abril 08, 2008

ACULDEPE 0-0 GDC Cristina


O GDC Cristina empatou a zero bolas na deslocação à freguesia de Pereira onde defrontou a ACULDEPE. Um jogo equilibrado entre duas equipas aflitas na tabela classificativa, acabou num empate que não agradou a ninguém, mas que se aceita pelo que se passou ao longo dos 90 minutos.


O Cristina começou melhor. Com mais posse de bola, fazendo uma boa circulação de bola, a equipa de Arcozelo mandava no jogo. Aos 22m o treinador do Pereira viu-se obrigado a fazer uma substituição para contrariar o domínio dos arcozelenses. Aos poucos a equipa da casa equilibrou a partida e foi a primeira equipa a criar real perigo. Uma perda de bola na defesa do Cristina isola o número 9 mas não conseguiu desfeitiar Minhoca que faz uma excelente defesa, mantendo a sua baliza inviolável. A toada de jogo manteve-se até ao intervalo sem se registar grande ocasiões de golo.


A segunda parte começou com um Pereira mais pressionante e um Cristina a jogar em contra-ataque. No entanto ocasiões de perigo só surgiram perto do apito final. Primeiro foram os visitados que ao beneficiarem de um livre indirecto (inexistente!) dentro da grande área mas, mais uma vez, Minhoca evidenciou-se em grande plano. Depois foi a vez do Cristina que num rápido contra-ataque criar perigo. Hélder numa boa jogada individual perdeu tempo de remate quando tinha apenas o guarda-redes pela frente e acabou por ser desarmado por um defesa. A partida chegava ao fim com o nulo no marcador.



Fotos: Sérgio Silva
________________________

Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 4- Machado; 23- Vasco; 7- Quim (20- Gala); 10- Mauro (2- Ivo); 5- Vitinha; 2- Hélder; 15- Ricardo; 13- Edinha (21- Perigoso).

Melhor do Cristina:
12- Minhoca

quarta-feira, abril 02, 2008

Jogo-treino


No passado domingo (30-03-2008) o GDC Cristina defrontou o Leocadenses num jogo treino disputado no campo de jogos de Sta. Eugénia. O resultado final foi um empate a duas bolas. Os golos da equipa de Arcozelo foram apontados por Dantas e Gala. Um bom teste para as duas formações que aproveitaram assim, da melhor forma, a paragem no campeonato.