segunda-feira, março 24, 2008

TAÇA CIDADE DE BARCELOS

AD Carreira 2- 1 GDC Cristina




O Cristina está fora da taça depois da deslocação a Carreira onde perdeu por 2-1 com a formação local. Foi uma partida de bom futebol, com duas equipas a lutarem pela vitória. Nota negativa para a equipa de arbitragem que cometeu demasiados erros, quase sempre contra a equipa de Arcozelo, prejudicando assim o espectáculo .


A partida iniciou com o equilíbrio a pautar o jogo. Jogava-se a meio campo, com muita luta e muita troca de bola. O forte vento que se fazia sentir na tarde de sábado em Barcelos, impedia que se pratica-se um futebol mais vistoso. O equilíbrio inicial desfez-se ao minuto 17 quando o Carreira se adiantou no marcador. O nº 9 ganha a bola ao defesa do Cristina (em falta), cruza para a área onde o nº7 livre de marcação abre o activo. Dois minutos volvidos a equipa da casa amplia o marcador. Desta feita foi o nº 8 que numa jogada de contra-ataque fez o segundo golo da sua equipa e da partida. O Cristina durante uns minutos ficou desorientado mas aos poucos voltou a organizar-se e terminou a primeira parte em cima do adversário.



A segunda parte pertenceu ao Cristina. Cheios de vontade para dar a volta ao marcador, partiram em busca do golo. Logo aos 8 minutos reduziu o marcador por intermédio de Vasco que num remate de fora da área faz o primeiro para os visitantes. No entanto, ao minuto 15, o Cristina iria ficar reduzido a 10 jogadores. Artur depois de ter a bola nas suas mãos, foi pontapeado por um adversário, contudo, o árbitro assim não entendeu e quase dava golo para o Carreira. Inconformado, Artur foi tirar satisfações com o árbitro da partida, este não gostou e expulsou o guardião arcozelense. Mesmo em inferioridade numérica, o Cristina mandava no jogo e à passagem do minuto 20 Ricardo isolado na área quase faz o empate, todavia, permite a defesa do guarda-redes. Até ao final a formação de Arcozelo fez de tudo para chegar pelo menos ao empate mas todas as tentativas revelaram-se infrutíferas.


Fotos: Sérgio Silva
________________________

Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (7- Quim ); 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 16- Osso 18- Dantas (10- Mauro); 5- Vitinha (12- Minhoca); 2- Hélder; 15- Ricardo (20- Gala); 13- Edinha (21- Perigoso).

Não utilizados: 29- Ivo.



Melhor do Cristina:
16- OSSO

domingo, março 16, 2008

GDC Cristina 1-1 GDR Leocadenses

O Cristina não foi além de um empate na recepção ao Leocadenses. Num jogo que se pautou pelo equilíbrio, a formação de Arcozelo dispôs das melhores ocasiões de golo, no entanto, concretizou apenas por uma vez, continuando assim, na 12ª posição.

Como de costume, a equipa da casa entrou a todo o vapor e logo à passagem do segundo minuto quase marca. Numa jogada de entendimento na direita, Zé Paula cruza para a área onde aparece João, na cara do golo a falhar uma clara oportunidade. A turma de Arcozelo adianta-se no marcador por intermédio de Vitinha que num forte remate de fora da área, coloca a bola no fundo da rede depois de esta ter sofrido um desvio de um defesa adversário. Dois minutos volvidos Edinha aproveita uma falha da defesa contrária e quase marca, contudo, o guarda-redes faz uma espectacular defesa, negando assim o segundo golo. Os Leocadenses a pouco e pouco iam empurrando a equipa do Cristina para a sua área. Aos 30 minutos a equipa visitante chega ao empate. Depois de uma jogada confusa, e de uma pretensa falta sobre um defesa do Cristina, a bola sobra para o nº18 que não perdoa. O intervalo chegou com o empate a uma bola.

A segunda parte não teve grande história. Muita luta a meio campo e o perigo ia surgindo através de bolas paradas. Nota negativa para a equipa de arbitragem pelo facto de raramente marcar uma falta a favor do Cristina e por marcar sucessivas faltas (inexistentes) à entrada da área a favor da equipa visitante. Resultado final justo, no entanto, com um bocado de sorte, a equipa de Arcozelo teria saído deste jogo com os três pontos.

Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 6- Marco; 2- Hélder ; 16- Osso 18- Dantas; 5- Vitinha (21- Perigoso); 28- João (7- Quim ); 15- Ricardo; 13- Edinha.
Não utilizados: 12- Minhoca; 29- Ivo.


Melhor do Cristina:
5- VITINHA

segunda-feira, março 10, 2008

ARC Várzea 3-1 GDC Cristina


O Cristina averbou a nona derrota no campeonato. Na deslocação à freguesia da Várzea perdeu com a equipa local por 3-1. A crise de resultados da equipa de Arcozelo parece não ter fim, no entanto, o resultado é enganador, uma vez que controlou quase sempre a partida e foi a equipa que criou mais ocasiões flagrantes de golo.

A primeira parte iniciou com o ascendente da equipa visitante e logo aos 10 minutos de jogo adiantou-se no marcador. Ricardo surge isolado por Dantas e perante o guarda-redes não facilitou abrindo assim o activo. O Várzea tentou reagir ao golo e começou a ter uma maior posse de bola. Contudo, essa posse de bola não se traduzia em perigo, porque esse, surgia do outro lado do campo, com os avançados arcozelenses a mostrarem-se pouco inspirados. A equipa da casa acabaria por empatar antes do fim da primeira metade quando o nº11, na tentativa de cruzar para a área, acaba por introduzir a bola na partida.


A segunda parte começou com o segundo golo do Várzea. Na saída de bola a meio campo e com apenas três toques na bola, o nº3 aproveita a distracção da formação de Arcozelo para fazer o 2-1. O Cristina tentou de tudo para dar a volta ao marcador mas os jogadores continuaram bastante perdulários. Já em cima do minuto 90 e quando a turma de Arcozelo estava balanceada no ataque, o Várzea num rápido contra-ataque sentencia a partida por intermédio do nº3 (que terá partido de posição irregular). Fim da partida e a frustração estampada no rosto dos jogadores mostra a desilusão do mau resultado.

Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 6- Marco; 5- Vitinha; 16- Osso 18- Dantas; 7- Quim (28- João); 15- Ricardo; 13- Edinha; 2- Hélder (21- Perigoso).
Não utilizados: 12- Minhoca; 29- Ivo.


Melhor do Cristina:

18- DANTAS