segunda-feira, fevereiro 18, 2008

GDC Cristina 0-0 ADRC Fonte Coberta


O Cristina não foi além do empate na partida que o opôs ao Fonte Coberta. No primeiro jogo após a saída do treinador, os jogadores de Arcozelo deram, apesar de tudo, uma boa resposta, mostrando serem capazes de dar a volta à crise de resultados.


A formação de Arcozelo iniciou bem a partida, com uma boa troca de bola, no entanto, sem criar grandes ocasiões de perigo. A partir dos 30m o Fonte Coberta começou a tomar conta do jogo, no entanto, a melhor oportunidade de golo pertenceu ao Cristina. Após uma bonita jogada, Edinha isola Ricardo, este desfere um portentoso remate ao qual o guardião contrário responde com uma excepcional defesa. Chegado o intervalo e o nulo no marcador mantinha-se.


Na segunda parte o Fonte Coberta entrou melhor e foi criando perigo junto da área do Cristina, contudo, sem nunca criar ocasiões flagrantes de golo. Nos últimos 15m a equipa de Arcozelo voltou a tomar conta do jogo. Foi-se acercando da baliza adversário e à passagem do minuto 86, Marco isolado por Vitinha quase marca, mas no último instante, o defesa contrário consegue cortar para canto. Na sequência do canto, Edinha de cabeça atira ao poste, desperdiçando assim aquela que seria a última oportunidade de golo, espelhando bem, a falta de sorte que persegue o Cristina.
Fotos: Sérgio Silva
________________________

Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 16- Osso 18- Dantas; 20- Gala (2- Hélder); 15- Ricardo; 13- Edinha; 28- João (5- Vitinha).
Não utilizados: 12- Minhoca; 29- Ivo.

Melhor do Cristina:
13- Edinha

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

A.D. Carvalhal 3-1 G.D.C. Cristina


No início da segunda volta o GDC Cristina não conseguiu afastar a onda de maus resultados e voltou a perder, desta feita em Carvalhal por 3-1. Um bom jogo de futebol, apenas estragado pela chuva e pelo consequente, mau estado do terreno.

O jogo começou como quase todas as partidas que o Cristina tem efectuado este ano, ou seja, com a equipa de Arcozelo a impor o seu jogo, a mandar no jogo. Infelizmente, mais uma vez, na primeira oportunidade (sendo também o primeiro remate), o Carvalhal adianta-se no marcador por intermédio do número 9. O Cristina manteve o seu jogo mas a equipa da casa ia criando perigos através de rápidos contra-ataques. Num desses lances acabaria por fazer o segundo golo. Novamente o nº9 a responder de cabeça a um cruzamento da esquerda, ampliando o marcador. O Cristina não baixou os braços e ainda reduziu por Edinha, que isolado perante o guarda-redes, não perdoou.


A segunda parte não foi tão bem jogada, o terreno também não permitia. O Carvalhal ia dando sempre conta do recado na defesa, e no ataque nunca deixou de criar perigo. O Cristina ia tentando o empate mas foi o Carvalhal, já perto do final da partida, que iria ampliar o resultado e sentenciando a partida. Mais uma vez o Cristina fez um bom jogo mas cometeu erros imperdoáveis ao mais alto nível.



Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 25- Chico (14- Chusca); 6- Marco; 23- Vasco; 18- Dantas; 22- Mauro; 15- Ricardo; 2- Hélder (19- Ivo); 13- Edinha; 28- João (5- Vitinha).

Não utilizados: 12- Minhoca.



Melhor do Cristina:
15- RICARDO