domingo, setembro 23, 2007

G.D.C. Cristina 0 - 0 A.D. Carvalhal


O G.D.C. Cristina entrou no campeonato com um empate a zero bolas. A estreia na 1ª divisão realizou-se em casa frente à formação de Carvalhal. O empate aceita-se, visto que, é o primeiro embate a sério da época e, é também, o primeiro jogo que a maioria dos jogadores do Cristina fazem no escalão principal do futebol popular.


A equipa de Arcozelo defrontou uma excelente equipa, muito experiente e “matreira”. Mas o Cristina não se deixou intimidar e fez um excelente jogo, para surpresa de alguns. Foi um jogo dividido, muito disputado a meio-campo, umas vezes com o ascendente de jogo do Cristina, outras, com o ascendente do Carvalhal.
O saldo deste jogo é positivo e o Cristina deixou boas indicações para o resto do campeonato.


* fotos by sérgio silva



Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (2- Hélder); 4- Machado; 25- Chico; 23- Vasco; 16- Osso; 18- Dantas; 7- Quim (10- Bruno); 20- Gala (15- Ricardo); 13- Edinha (8- Bota); 9- Adriano.

Não utilizados: 99- João; 14- Chusca; 17- Fininho.



Melhor do Cristina:

9- ADRIANO

quinta-feira, setembro 20, 2007

1ª Jornada


No próximo Domingo (23-09-2007) pelas 10h da manhã, o G.D.C. Cristina recebe em sua casa, no campo de jogos de Sta. Eugénia, a A.D. de Carvalhal. Este será o primeiro jogo da 1ª divisão do Campeonato popular de Barcelos.


A estreia do Cristina na 1ª divisão, é apadrinhada pelo vice-campeão do ano transacto. A A.D. de Carvalhal tem aspirações ao título e tem apostado forte na equipa. Os objectivos da equipa de Arcozelo passam pela manutenção e tentar obter a melhor classificação possível. Um bom jogo em perspectiva para quem no Domingo de manhã quiser se deslocar a Sta. Eugénia para assistir ao jogo. Precisamos do apoio de todos os adeptos. Não faltem!

FORÇA CRISTINA!!!

Convocados: 1- Artur; 12- Zé Minhoca; 30- Zé Paula; 4- Machado; 25- Chico; 14- Chusca; 23- Vasco; 2- Hélder 16- Osso; 18- Dantas; 20- Gala; 10- Bruno; 13- Edinha; 7- Quim; 17- Eduardo; 8- Bota; 10- Adriano; 15- Ricardo.

terça-feira, setembro 18, 2007

Plantel 2007/2008

PAULO (vice-presidente)
RAMOS (treinador)

GONÇALO (massagista)


1- ARTUR

12- ZÉ MINHOCA (REFORÇO)
99- João
2- HÉLDER (REFORÇO)

30- ZÉ PAULA

23- VASCO

5- VITINHA

25- CHICO (REFORÇO)

4- MACHADO

6- MARCO

14- CHUSCA

16- OSSO

18- DANTAS

10- BRUNO (REFORÇO)

7- QUIM

3- GALA

8- BOTA

15- Ricardo (reforço)

9- ADRIANO

13- EDINHA



17- FININHO (REFORÇO)


22- HÉLDER (REFORÇO)


11- RUI


21- PERIGOSO

Jogo de apresentação


A uma semana do início do campeonato, o GDC Cristina fez a sua apresentação perante os seus adeptos. As caras novas para a época de 2007/2008 deram-se a conhecer e puderam mostrar o seu valor.


A equipa de Arcozelo defrontou uma equipa do campeonato popular de Espinho. Foi um jogo bastante duro, com muitas interrupções e não muito bem jogado. O Cristina, a espaços, ia mostrando o seu futebol, mas a agressividade adversária não permitia muito mais. O resultado final foi de 1-1. Para o Cristina marcou Edinha ainda na primeira parte. Na segunda surgiu o empate, levando a decisão da vitória para as grandes penalidades. À imagem do que aconteceu no torneio de Carapeços, a turma de Arcozelo a demonstrar grande frieza na hora de atirar à baliza. O novo reforço da baliza do Cristina, Zé Minhoca, esteve em bom plano ao defender duas grandes penalidades. Foi um bom teste antes do início da competição.




* fotos by sérgio silva

sexta-feira, setembro 07, 2007

Torneio Quadrangular de Carapeços


O GDC Cristina foi o grande vencedor do torneio quadrangular de Carapeços. Uma surpresa para muitos, visto que, a equipa de Arcozelo está ainda no início da sua preparação contando apenas com dois treinos antes deste torneio. Mas os jogadores responderam à altura com duas boas exibições. No torneio participaram, para além do Cristina, a equipa da casa o Carapeços, o Aculdepe e ainda a Silva (a única equipa da 2ª divisão).


No jogo de sábado o Cristina defrontou a equipa do Aculdepe (Pereira). A equipa de Arcozelo fez um bom jogo e nem se notou grande diferença na condição física dos jogadores. Golos só na segunda parte. O Cristina adiantou-se no marcador por intermédio de Fininho (novo reforço). O Pereira, já bem perto do fim empatou, beneficiando de uma grande penalidade provocada por uma mão na bola (ou bola na mão) do defesa do Cristina. Fim da partida e o acesso à final foi decidida por grandes penalidades. O Cristina converteu as 5 penalidades, enquanto o novo reforço do Cristina, o guarda-redes Zé Minhoca defendia uma grande penalidade dando a vitória ao Cristina.


Na final de domingo, o Cristina defrontou a equipa do N.D. Silva. A turma de Arcozelo entrou em campo algo debilitada fisicamente e com a ausência de alguns jogadores. Mas com a entrada em campo as dores musculares foram esquecidas. O Cristina entrou bem em campo mas a Silva foi eficaz e aos 15m de jogo já vencia por 2-0. A equipa de Arcozelo demorou a reagir e só na 2ª parte é que deu a volta ao jogo com golos de Marco, Ricardo e Moleiro. Como no dia anterior, o Cristina voltou a sofrer um golo nos instantes finais, levando a decisão do vencedor do torneio para as grandes penalidades. Desta feita foi a vez de Artur brilhar na baliza do Cristina ao defender 3 grandes penalidades segurando mais um troféu para o G.D.C. Cristina.


* fotos by sérgio silva e juliana