
No virar do campeonato, o N.D. da Silva e o G.D.C. Cristina, proporcionaram um bom jogo de futebol a quem se deslocou a Carapeços (casa emprestada da Silva) neste domingo de manhã bastante frio que convidava a mais umas horas na cama (de assinalar a presença de bastante público).
O jogo não podia ter começado melhor para o Cristina, que entrou em jogo com muita garra e logo aos 3m na sequência de um pontapé de canto e após um mau alívio do guarda redes contrário, Adriano (um regresso à equipa titular) à entrada da área a não perdoar. Depois do golo inaugural, a Silva a pouco e pouco começou a subir no terreno e a apoderar-se do jogo e a acercar-se com perigo da área adversária. Quem não entrou bem no jogo foi a equipa de arbitragem, que teve dualidade de critérios e que analisava os lances de muito longe (só na 1ª parte assinalou 8 faltas a entrada da área do Cristina, na sua maioria inesistentes). Em cima do intervalo, a Silva vai chegar à igualdade pelo camisola 10, a responder bem a um cruzamento e cabeceando para o fundo das redes.
A segunda parte começou com a Silva a carregar, moralizada pelo golo obtido no minuto 45, conseguindo criar algumas jogadas de perigo junto da baliza defendida por Artur. Aos 65m, Rui "bota" numa jogada pela esquerda, fintou dois adversários e cruzou para a cabeça de Edinha que sozinho perante o guarda redes mandou à figura. Foi o mote para o Cristina "pegar" no jogo e começar a criar perigo junto da baliza adversária. Contudo, até ao final da partida, não se registou qualquer alteração do marcador. O resultado acaba por se ajustar, no entanto, a haver um vencedor, seria claramente o G.D.C. Cristina.
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 3- Machado; 14- Chusca; 23- Vasco; 16- Edgar; 20- Gala; 10- Adriano; 26- Edinha (Vitinha 90m); 21- Perigoso; 8- Bota.
Melhor do Cristina: 16- EDGAR